Cão labrador não sai do lado de dono de 81 anos que caiu em canal congelado

Por
em Notícias

Alguns acidentes podem ser imprevisíveis, mas estar no lugar certo e na hora certa pode ser fundamental para ajudar a salvar uma vida e foi exatamente o que aconteceu com Gregor Angus, de 39 anos.

Segundo o portal de notícias Mirror, por volta das 17h do dia 31 de janeiro, ele passeava com o seu filho Lucas, de quatro anos, em um parque de Linlithgow, West Lothian, Escócia, quando encontrou pelo caminho o aposentado Brian Watson, de 81 anos, passeando com o seu cão Hugo, um labrador preto.

Alguns minutos depois, ao retornar o caminho, ele percebeu que Hugo estava sozinho na beira de um canal. Imediatamente a cena causou estranhamento no pai de Lucas, então ele se aproximou e percebeu que Brian estava quase inconsciente na água congelada. Ainda sim, Hugo não saiu nenhum segundo do lado do dono. Enquanto Lucas segurava a coleira de Hugo, Gregor usou todas as suas forças para tentar tirar o idoso da água, mas sem sucesso.

“Quando estávamos voltando, vi seu cachorro sentado sozinho, o que achei um pouco estranho. Quando nos aproximamos, percebi que era Brian deitado na água. Ele estava deitado de bruços na água e completamente sem vida”, contou Gregor.

Como Brian estava com muitas roupas, que ficaram ainda mais pesadas por estarem molhadas, ele gritou por socorro e felizmente foi ouvido por algumas pessoas que estavam cerca de 100 metros de distância.

“Ele estava vestindo uma jaqueta e roupas de inverno, eu precisava de ajuda para puxá-lo para fora. Foi um trabalho de equipe, estou grato pelas outras pessoas que estiveram lá para ajudar. Acho que o corpo dele entrou em choque com o frio, ele não tossiu água quando o tiramos do canal”, completou Gregor.

Enquanto a ambulância não chegava, Gregor tentou aquecer o idoso com os seus próprios casacos. Apesar do susto, felizmente Brian não corria risco de vida.

“A filha dele telefonou naquela noite e ficou muito grata. Eles conseguiram normalizar a temperatura no hospital. Felizmente Brian está bem”, informou Gregor.

Vídeo: lealdade canina

Os cães são realmente incríveis, sempre demonstram de alguma forma o amor que sentem pelos seus donos. O Jovem casal, canal do YouTube com curiosidades, histórias e fatos interessantes do mundo, traz a história de 3 cães leais, que foram capazes de atitudes dignas de filme devido o amor aos seus donos. Confira!