Cão border collie fica ao lado de janela por 10 horas esperando dona voltar

Por
em Notícias

Esse border collie de um ano, chamado Pi Dan ou 'Naughty', mostrou toda a sua lealdade ao esperar por 10 horas ao lado da janela de casa a sua amada dona voltar do trabalho.

A dona, Sra. Zhang, trabalha em um escritório em Shenyang, na China, e precisa ficar fora de casa das 7h30 até às 17h40, deixando o seu mascote cheio de saudade.

Zhang instalou uma câmera na sua casa para saber como o seu cachorrinho ficaria longe dela, mas o que ela não esperava era o quão dedicado o seu cão era a ela, ao ficar olhando para a janela enquanto descansa silenciosamente no mesmo local de manhã à noite.

“Fiquei de coração partido ao ver aquela filmagem”, disse a dona do cachorro ao portal de notícias britânico Daily Mail. “Mas não tenho outro jeito”.

O sofrimento acaba no final da tarde quando Zhang se aproxima de casa e Pi Dan, que acompanhava a movimentação na janela, sai correndo entusiasmado em direção à porta. O resultado é parecido com qualquer pessoa que tem um cão em casa, uma recepção calorosa.

“Eu tento o meu melhor para levá-lo a todos os lugares para brincar durante os finais de semana e feriados. Também considerei adotar outro cachorro, mas temia que os dois esperassem por mim. Eu ficaria ainda mais com o coração partido”, expressa Zhang.

Ao verem as cenas compartilhadas em uma rede social no TikTok, muitos internautas disseram ter se identificado com a situação, já que também precisam deixar seus pets sozinhos para trabalhar.

Veja o vídeo:

Como acostumar o seu cão a ficar sozinho:

  • Uma estratégia para deixá-lo calmo durante esses momentos é treiná-lo para que ele se acostume com essas situações. Você pode calçar o sapato ou fazer barulho com a chave e continuar em casa normalmente.
  • Assim que perceber que o cachorro está distraído, deixe ele um tempo sozinho e volte. Repita esse processo algumas vezes. Com o tempo ele entenderá que essas são ações normais, que não representam um problema.
  • Insira na sua rotina e na do animal a prática de atividades físicas antes de você sair de casa – seja um passeio longo ou uma brincadeira intensa. Assim, o cachorro estará com a energia mais baixa quando estiver sozinho, o que diminuirá a sensação de ansiedade para a sua volta.
  • Ao invés de fazer uma cena triste antes de sair de casa, torne sua ausência algo legal para o cachorro. Espalhe petiscos pela casa para que ele brinque de caça ao tesouro e deixe os brinquedos preferidos à disposição. Tente sair quando ele estiver distraído e de forma natural, sem despedidas.