Cão que ficou ao lado do corpo de dono na neve por 2 dias ganha nova família

Por
em Notícias

O pastor alemão Baby Dog mostrou toda a sua lealdade ao permanecer na neve por dois dias ao lado do corpo do dono, David Desho, em Placer County, Califórnia (EUA).

O caso ganhou repercussão internacional, mas apesar de triste, Baby Dog ganhou um novo lar que o cuidará com muito carinho.

“O cãozinho ficou [deitado] no peito dele para mantê-lo aquecido”, disse a filha de David, Shona ao CBS13 News.

Além de ter que lidar com a perda do pai, Shona não pode cuidar de Baby Dog, pois passa muito tempo fora de casa, então ela encaminhou o animal para os cuidados do abrigo Placer Animal Services.

Baby Dog, como se sabe, não é qualquer cão e a sua história de vida atraiu e comoveu milhares de pessoas que mostraram interesse em adotá-lo. Mas quem tomou iniciativa foi a vizinha de Shona, Lisa Lomeli. A mãe de Lisa tem câncer e está passando por sessões de quimioterapia, então ela achou perfeita a ideia se juntá-la ao Baby Dog.

“Minha mãe está terminando a quimioterapia e perdeu seu labrador há um ano e está muito sozinha. Minha mãe me disse: 'Fiz uma oração e sei que devo ter outro cachorro. Esse cachorro vai me encontrar'”, afirmou Lisa.

Baby Dog foi levado para sua nova casa em Concord, sem saber o quão amado estava prestes a ser.

“Ele será tão mimado. Não haverá outros cães na casa”, disse Lisa.

Assim como Baby Dog, o outro cachorro de David Desho, chamado Buddy, foi levado para o abrigo e agora aguarda por um lar. Assim como seu irmão conseguiu, esperamos que Buddy encontre também seus donos perfeitos.