Logomarca Amo meu PET

Cão policial encontra 40 mil euros roubados de casal de idosos em hospital

Por
em Notícias

Um casal de idosos, na faixa etária de 80 anos, teve todo o seu dinheiro roubado no hospital em que um deles estava internado em Sevilha, Espanha, mas graças a ação de um cão policial, o dinheiro foi recuperado.

A idosa, de 86 anos, estava internada há um mês em um hospital tendo o seu esposo como acompanhante. Como a residência do casal estava fechada há dias, eles decidiram guardar todo o seu dinheiro, 40.000 euros, no armário do quarto que eles estavam.

No entanto, no dia 15 de março, familiares da paciente que dividia o quarto com a idosa arrombaram o compartimento e roubaram o dinheiro. Um dia após o roubo, a Polícia Nacional deu início às investigações e, com o auxílio das imagens das câmeras de segurança do hospital, os suspeitos foram localizados.

Segundo o portal de notícias espanhol La Vanguardia, vasculhando a casa de um dos suspeitos, o dinheiro não foi localizado, mas ele foi preso. Pouco tempo depois, as autoridades chegaram até o segundo envolvido, que é menor de idade e irmão do primeiro suspeito, e descobriu-se que o dinheiro havia sido enterrado por ele em um terreno próximo à casa de sua namorada.

Com o auxílio de um cão que integra a Unidade de Guias Caninos e é especialista em farejar dinheiro, os 40 mil euros foram localizados e devolvidos ao casal. Os agentes fizeram questão, ainda, de acompanhá-los até o banco para o depósito do valor.

Já os detidos, foram acusados de crime de furto e levados a tribunal onde foi decretado que o menor fosse internado em um Centro de Internamento. O desfecho do caso foi divulgado pela Polícia Nacional através de uma nota nesta terça-feira (23).

Cães farejadores detectando dinheiro

Os cães auxiliam diversas e grandes operações, inclusive policiais, pelas suas ótimas habilidades desenvolvidas e treinadas para localizar drogas, dinheiro, bombas e até mesmo pessoas.

No vídeo a seguir é possível ver essa atuação na prática, com um pastor alemão ajudando a polícia a localizar dinheiro na mala de passageiros.

Confira:

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com