Quadro de mulher com câncer piora depois que seu shih-tzu foi levado por ladrões

Por
em Notícias

Uma mulher, de 60 anos, tem vivido um verdadeiro pesadelo depois que o seu cão Jack, da raça shih-tzu, foi roubado enquanto ela estava em uma banca de jornal no bairro Collyhurst, em Manchester, Inglaterra.

Segundo o Daily Mail, o caso que ocorreu no dia 11 de março, deixou a mulher, que não quis se identificar e que está com um câncer de pulmão, extremamente abalada. Ela entrou rapidamente no estabelecimento enquanto Jack ficou do lado de fora e acabou sendo roubado por um indivíduo que desceu de um carro que estava na rua ao lado.

O ladrão aparece nas imagens que foram divulgadas pela CCTV, assim como o veículo usado para a fuga, um Ford Mondeo prateado. A mulher disse que não tem nenhum familiar, irmãos ou filhos e que a única pessoa próxima era a sua mãe que morreu há três anos.

Jack, portanto, não só era a sua única família, como foi o responsável por ajudá-la a enfrentar momentos difíceis, como a perda da sua mãe e a batalha contra o câncer que ela ainda está enfrentando. Com o seu roubo, no entanto, o seu estado emocional e físico pioraram preocupantemente.

“Era sempre só eu e mamãe e então Jack apareceu; ele me tirava da cama todas as manhãs, mesmo nos meus piores dias. Agora tenho câncer de pulmão e não posso continuar sem ele, eu morrerei por ele. Ele é meu mundo. Não consigo comer, não consigo beber, não consigo dormir”, lamentou.

Com o apoio da comunidade e de voluntários da rede DogLost, a proprietária de Jack faz um apelo para que os ladrões ou qualquer pessoa que eventualmente tenha contato com ele o devolva. A sua vida, literalmente, depende disso.

“Qualquer roubo de qualquer cão é cruel e o tributo emocional que causa em um dono pode ser totalmente destruidor - mas, neste caso, não está afetando apenas emocionalmente, mas também clinicamente”, disse Justine Quirk, representante voluntária da mídia para a organização.
“É muito claro que Jack significa tudo para ela e é por isso que estamos apelando para qualquer pessoa que saiba onde Jack está, para fazer a coisa certa e entrar em contato com a polícia de Greater Manchester ou DogLost para que possamos levar Jack para casa em segurança”, completou Justine.

Veja o vídeo:

Os envolvidos na procura de Jack afirmam que não irão cobrar nenhuma explicação de quem se apresentar para devolvê-lo, eles apenas querem entregá-lo a sua dona que tanto o ama.

Contudo, eles alertam as pessoas que receberem ofertas de venda de cães que questionem a origem e a comprovação do animal, e que caso suspeitem que ele tenha sido roubado, entrem em contato com a polícia. A polícia segue investigando o caso, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

Vídeo: como evitar roubo de cães

Não há garantias de que isso não vá acontecer com o seu pet, infelizmente, no entanto, há alguns cuidados que podem ser colocados em prática para reforçar a segurança do seu bichinho.

Entenda como: