Conheça Smoothie, a gata “mais fotogênica do mundo” que faz sucesso no Instagram

Por
em Gatos

Você acreditaria em mim se eu te contasse que existe uma gata considerada a mais fotogênica de todas? Pois saiba que a internet afirma que essa gatinha existe e se chama Smoothie, uma pequena british longhair de pelo dourado e que faz o maior sucesso no Instagram e no Pinterest.

Smoothie, a gatinha

Smoothie mora com seus tutores e o gatinho Milkshake, seu irmão, na Holanda. A gatinha nasceu no dia da mentira (1º de abril) de 2014. Possui uma pelagem laranja, quase dourada, e longa, digna da raça, e “olhos de esmeralda”. Enquanto seu irmão Milkshake traz um contraste para a dupla com uma pelagem prateada e olhos amarelos.

O seu nome surgiu quando Arvid van Boekel, o tutor da gatinha, quis um nome fofo e original. Então lembrou dos smoothies, uma espécie de batida mais nutritiva e completa, e como acha os smoothies bem doces, o nome caiu como uma luva. Ao crescer, a personalidade “smooth” da gata tornou-se o nome perfeito para ela, uma vez que “smooth” em inglês significa também “merecedora de elogios e branda”.

A bichana gosta de correr atrás de bolas de esponja para se manter em forma. Embora não goste muito de ganhar colo, a gatinha gosta de se aninhar com os tutores às vezes.

É uma gata bem tranquila que não é agressiva e adora comer cubos de gelo no copo. Smoothie não gosta de petiscos para gatos, uma menina exigente.

Sua fama

A fama de Smoothie começou em meados de 2016, quando algumas imagens que Arvid postou na internet foram amplamente divulgadas e uma delas acabou virando ouro da internet ao se transformar em um meme.

Desde então, sua reputação de “gata mais fotogênica do mundo” começou a ser construída. Seja a genética da bichinha ou a habilidade fotográfica do tutor, as fotos que a bichana aparece sempre atingem 5 algarismos de interações dos internautas, no mínimo. Não é raro suas publicações passarem de 100 mil curtidas no Instagram. No momento de produção desta matéria, Smoothie já passou de 2,2 milhões de seguidores na mesma rede.

A cada ano, a gata já espalha seu plano de dominação mundial por várias redes além do Instagram, como Facebook, Youtube e TikTok. Também recebeu um mural com que as pessoas possam tirar fotos em Auckland, Nova Zelândia.

A gatinha já conseguiu ser capa de revista de gato em 2018!

E foi matéria de um jornal indiano.

Não é à toa que recebeu o título de Queen of Fluff, Rainha da Fofura em tradução livre.

A raça british longhair

A raça de Smoothie, o british longhair, é uma raça histórica. Acredita-se que surgiu pela primeira vez no Egito Antigo e foi levado para a Britânia (Antiga Inglaterra) quando foi atacada por ele. A raça quase foi extinta durante a primeira guerra mundial, mas foi salva por criadores apaixonados que usaram outras raças para recuperar suas características.

Os machos exalam respeito e aceitam qualquer um que lhe dê atenção, enquanto as fêmeas são mini rainhas e esperam uma certa etiqueta de quem quiser lhe dar atenção. São gatos inteligentes e calmos que preferem ficar com as quatro patas no chão do que receber colo. Toleram crianças e cachorros.

Há boatos que a raça inspirou Lewis Carroll a escrever o Gato de Cheshire, de Alice no País das Maravilhas.

Smoothie e Milkshake

Como toda relação entre irmãos, a dupla Smoothie e Milkshake estão entre briguinhas e abraços. A introdução dos dois foi feita com calma, já que Smoothie é um tanto introspectiva. Porém, os dois acabaram se afeiçoando bastante.

Milkshake é dois anos mais novo que Smoothie, mas é mais pesado porque os machos da raça são maiores que as fêmeas.

Confira abaixo mais algumas fotos dessa linda gatinha.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.