Cachorro que havia sido puxado por uma moto é resgatado por voluntários da causa animal

Por
em Notícias

Um cachorro que foi filmado amarrado em uma moto foi resgatado em Curitiba, Paraná. Encontrado preso por uma camiseta, o cachorrinho foi salvo pelo delegado Matheus Laiola, pelo investigador Cassio Silva e pela ONG Força Animal.

No último domingo (21), um vídeo em que um motoqueiro prendeu um cachorro em sua moto e o obrigava a lhe acompanhar enquanto dirigia, foi compartilhando nas redes sociais. Ao investigarem o caso, o delegado Matheus Laiola e o investigador Cassio Silva encontraram a residência do tutor e o cão estava amarrado por uma camiseta sem poder se mexer livremente.

Segundo o investigador, o motociclista puxou o cachorro daquela maneira pelas ruas de Curitiba até uma igreja e o abandonou lá. O cãozinho conseguiu se soltar e voltou andando para o seu tutor. Foi nesse momento que foi amarrado novamente.

“Como o amor do animal é incondicional, o cãozinho se desvencilhou da corda, e voltou caminhando para casa do tutor que o abandonou! Amor maior não há!” - comentou o investigador em seu Instagram.
“O mais importante: salvamos a vida dele” - comentou o delegado em seu Instagram.

No momento do resgate do animal na residência, o motociclista não foi encontrado. Entretanto, foi localizado posteriormente e, segundo o delegado, responderá por maus-tratos.

O cachorro foi encaminhado para a clínica Proteção Veterinária para verificar sua saúde. A ONG Força Animal declarou que o animal estava um pouco desidratado e passando fome, será tratado e ficará "hospedado" na ONG até encontrar um lar permanente.

Caso deseje contribuir com a ONG Força Animal de alguma forma, entre em contato com a equipe pelo seu Instagram.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.