Pit bull presa em apartamento abandonado ganha vida nova cheia de ursinhos de pelúcia

Por
em Cães

Daenerys é uma pit bull que foi encontrada dentro de um apartamento abandonado da cidade de Phoenix, Estados Unidos. A cadelinha pesava 10 quilos, sendo que o normal para uma cachorra de sua raça e idade é 16 quilos. Não se sabe quanto tempo a cachorrinha ficou presa.

“Eu nunca vi nada parecido” - comentou Tara ao The Dodo.

Tara é uma voluntária que age como lar temporário para cães resgatados, que encontrou a doguinha e decidiu ajudá-la. Ela ficou sabendo sobre sua situação quando foram trocar a fechadura do apartamento em que estava presa.

A mulher conta que quando a cadelinha a viu, se aproximou mexendo o rabinho. A cadela não se mostrou assustada, até deixou que fizessem cafuné nela. A levaram para um quarto e a encheram de cobertores.

Nos primeiros dias, a cachorrinha estava tão fraca que mal conseguia levantar a cabeça por muito tempo. Conseguia dar poucos passos por vez. Foi a partir do quinto dia que ela tinha forças para se movimentar normalmente.

Uma das primeiras paixões da doguinha foram os ursinhos de pelúcia. Tara conta que nunca teve um cachorro com tantos brinquedos desse tipo, como Daenerys.

“É amor à primeira vista para todo ursinho”.

A segunda paixão que apareceu em Daenerys foi a natação. A mulher resolveu levá-la ao lago perto de sua casa. Ao chegar no local, a doguinha já foi se jogando na água feliz da vida.

O vídeo do The Dodo foi postado no dia 23 de setembro de 2020 e foi graças a ele que sua futura tutora conheceu a doguinha.

“Eu estava querendo adotar um cão há meses, mas nenhum deles tinha ‘falado comigo’” - comentou Justine, a tutora permanente de Daenerys, ao Bored Panda. “No momento que eu vi o vídeo dela, eu sabia que era ela.”

Justine estava passando por um momento difícil. Tinha se divorciado de um casamento destrutivo com um alcoólatra. Até que Daenerys surgiu como uma luz de esperança.

Depois de toda a burocracia feita, Tara levou Daenerys do Arizona para o Colorado para ver como ela e Justine se dariam. Caso Justine não quisesse a cachorrinha ou Tara considerasse que a mulher não tinha condições de mantê-la, a tutora temporária levaria a pit bull para casa e voltaria a procurar um lar permanente.

Porém, não foi preciso. Justice e Daenerys ficaram muito felizes juntas.

E foi Justine que descobriu a terceira paixão da doguinha: andar de carro. Ela ama passear e visitar lojas como Lowe e Home Depot.

Vídeo: como manter o peso ideal de um cachorro?

Casos de desnutrição severa como a da pit bull Daenerys acontecem por maus-tratos. Mas há também situações que o cachorrinho é muito amado e bem cuidado, porém por algum motivo se encontra abaixo do peso.

É fundamental entender porque ele está magro ou perdendo peso, já que essa é uma circunstância que pode variar. Por isso é sempre bom manter a consulta regular no médico veterinário.

O PeritoAnimal, canal de conteúdo animal elaborado por especialistas da área, dá dicas de como manter o peso ideal do cachorro. Confira!

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.