Na tentativa de se refrescar, filhotinho cachorro busca abrigo em geladeira

Por
em Cães

O filhotinho de cachorro chamado Soji aproveitou a distração do dono, Panya Bunhong, 25, para entrar furtivamente na geladeira, mas ao contrário do que muitos imaginam, não foi para roubar comida e sim para se refrescar.

Não suportando as altas temperaturas do verão de Lambang, Tailândia, Soji encontrou uma maneira de acessar o seu próprio ‘ar-condicionado’. Panya tinha recém aberto a geladeira, e claro que isso não passou despercebido pelo filhote.

Em seguida, Soji abriu sozinho a porta, tratou logo de se acomodar em uma das prateleiras e aproveitou para tirar uma soneca. Segundo Panya, Soji odeia calor e está sempre buscando maneiras de se refrigerar.

“Soji sempre odiou o calor. Ele sentiu o ar frio quando abri a geladeira. Ele então veio verificar e passou furtivamente pelas minhas pernas para entrar”, contou Panya ao Daily Mail.

Apesar de todas as tentativas mirabolantes de Soji de se refrescar, a geladeira é definitivamente o seu lugar preferido, como afirma o dono. Se não fosse a intervenção, Soji permaneceria no local tranquilamente.

A namorada de Panya, Wichuta Chain, de 27 anos, também já foi trapaceada pelo cãozinho em busca de refresco.

“Soji também fez isso comigo uma vez. Era uma tarde quente e ele não aguentava o calor, por isso esperou que eu fosse à cozinha abrir a geladeira. Ele era tão paciente”, relatou.

Felizmente o momento foi registrado em vídeo. Confira:

Muito espertinho esse cãozinho, não é mesmo? Ainda bem que os donos estão sempre por perto, pois por melhor e mais inocente que sejam as suas intenções, sabemos que esse não é o local mais indicado para se refrescar. Embora, muitos de nós já tenhamos tido essa vontade quando criança. Admite aí, vai!

Como reduzir a temperatura de calor do seu cãozinho

Assim como as pessoas, os animais também sofrem com as intensas temperaturas e se permanecerem sob essas condições por muito tempo, podem até chegar a óbito. Portanto, é indispensável que o dono se preocupe com esses cuidados e evite manter o animal em lugares fechados e extremamente quentes.

Confira algumas dicas do médico veterinário Arhur C. Ferreira, no seu canal Dica do Veterinário, de como manter o seu pet em temperaturas confortáveis no vídeo abaixo: