Mini repórter: garotinho 'entrevista' cães de rua para ajudá-los a serem adotados

Por
em Cães

As definições de fofurômetro foram atualizadas com sucesso! Pensando em como os cães de rua da vizinhança se sentem, um garotinho chamado Santiago, da Cidade do México, México, saiu pelas ruas com microfone na mão para dar ‘voz’ aos bichinhos.

Enquanto é filmado, Santiago anda com o seu microfone de papelão na mão à procura de entrevistados para o seu projeto chamado ‘Investigação: Cães de Rua’, cuja temática foi ele mesmo quem escolheu. Ah, detalhe, o pequeno faz uso de máscara durante todo o trajeto!

Apesar do projeto ser voltado para cãezinhos de rua, Santiago abre espaço para aqueles que têm casa também. Afinal, quem não gostaria de ser entrevistado por uma figura importante dessas?

Durante a sua investigação, Santiago está em busca de um cão chamado Negrito. “Negrito! Onde você está? Estamos procurando o Negrito. Eles não sabem se ele está aqui ou aqui. Venha, siga-me”, ordena o garotinho a sua cinegrafista. Nada de amadorismo, aqui é tudo profissional!

Veja o vídeo:

A reportagem foi ‘ao ar’ ao público no dia 4 de março através do Twitter da usuária @Feer_Monster que, ao que tudo indica, tem parentesco com Santiago.

Em pouco tempo o primoroso trabalho de reportagem do mini repórter ganhou a devida repercussão e virou pauta internacional de dezenas de noticiários como o Milênio. Além de uma enxurrada de interações e elogios, é claro. Isso que eu chamo de alcance!

Embora o conteúdo seja de fato de altíssima qualidade, o amor de Santiago pelos animais é antigo. Apesar da pouca idade. Confira:

Esse garoto é um ídolo, fala sério!

Vídeo: 10 raças de fácil convívio com crianças

Obviamente o intuito não é rotular ou especificar que apenas essas raças convivem bem com crianças, mas para o caso de famílias que estejam em dúvida sobre características comportamentais dos cães a fim de integrar um mascote ao convívio familiar e com crianças, esse tutorial feito pelo portal PeritoAnimal pode ajudar.

Confira: