Câmera escondida por mãe grava menina dividindo espetinho com cão de rua ‘sem ninguém perceber’

Por
em Cães

Uma mãe gravou escondida a sua filha que resolveu dividir seu espetinho de churrasco com um cachorro vira-lata de rua que estava com fome. As imagens do gesto singelo da menina com um animal necessitado acabaram viralizando online.

Em fevereiro do ano passado, durante uma feira livre que ocorria em sua cidade, Solange Maria de Jesus, de Nova Brasilândia D’Oeste, Rondônia, viu sua filha Rebeca comendo um espetinho de carne, porém não “normalmente”.

Ao tirar a carne do espetinho, Rebeca arrancava um pedaço com a mão e jogava para um vira-latinha que estava ao seu lado. Tudo isso tentando manter a discrição do ato, afinal, a menina, sempre educada, dessa vez não havia pedido permissão para a mãe se podia dividir o lanche.

“Todas as vezes que vamos à feira ela pede para comer” - conta Solange ao Amo Meu Pet. “Mesmo eu sabendo que ela não está com fome, sei que a intenção dela é ajudar os cachorros”.

A menina achou que a mãe estava ocupada no celular e aproveitou para alimentar os cãezinhos sem falar nada.

“Por isso ficou com aquela carinha de medo como se estivesse cometendo um crime”. Uma fofa!

O vídeo foi repostado pela página no Instagram Celebridades News onde conquistou mais de 600 mil visualizações e centenas de comentários de internautas elogiando o atode Rebeca.

“Essa é a prova de que as crianças não nascem com a impureza deste mundo” - enfatizou um internauta.
“Os donos dos estabelecimentos devem ter nojo de mim, pois eu alimento todos os animais” - disse outro.
“Limpando a mão na roupa, me lembra eu” - se identificou um terceiro.

Toda essa exposição, inicialmente, foi um susto para Solange. Sua família, principalmente seu esposo, não gosta muito de se expor na internet. Contudo, acabou achando a situação engraçada e a rondoniana adjetivou a viralização do vídeo como perfeita para levar um pouco mais de amor e afeto para a timeline de quem a seguia.

“Eu creio que nossa missão na terra é espalhar amor, paz e tranquilidade às pessoas e não trazer tristeza, dor e insegurança".

E a recepção que teve do público a surpreendeu, devido à quantidade de carinho recebido.

“Comecei a receber muitas mensagens de pessoas que nunca vi, me dizendo que o vídeo da Rebeca salvou seu dia”.

Rebeca, inclusive, prova que ama os animais em diversas outras publicações de sua mãe. Em uma delas, a garotinha sugere que casas abandonadas poderiam ser reaproveitadas para criar espaços para abrigar animais que moram na rua. Confira só:

Em outra, mais espetinho dividido. Sua mãe até prevê o futuro de sua filha: “futura protetora de animais, orgulho da mamãe”:

Segundo Solange, o amor de Rebeca aos animais surgiu quando a menininha tinha três anos e começou a visitar a casa da Vozinha, sua vizinha que tinha uma cadelinha chamada Mel. A garotinha sempre pedia para ir lá brincar com a doguinha.

Infelizmente, a cadelinha faleceu, vítima de um atropelamento. Então Solange e seu esposo resolveram adotar uma cachorrinha para a família, a Layla. Desde então, Rebeca ganhou um novo amor.

Agora, a garotinha tem 8 anos e duas cadelinhas: Layla e Sandy.

“A relação delas é muito linda. Brincam o dia todo, arruma a caminha delas com tanto carinho, coloca ursinhos ao lado pra ficar quentinho, dá banho, fala que é a mãe delas”.

Que exemplos assim, como o de Rebeca, se multipliquem! Crianças que crescem sabendo valorizar a relevância da proteção aos animais, sem dúvida se tornarão adultos melhores e engajados nesta causa em prol da conscientização. Confira abaixo outros casos de crianças que dão um show de respeito aos animais:

1. Para evitar o barulho de fogos de artifício do desfile do feriado nacional do Peru, Daniel coloca a sua cachorrinha na garupa da bicicleta e se encaminha para outro local.

2. Criança aproveita a oportunidade da visita do médico veterinário em seu vilarejo, segura seu cachorro doente nas costas e percorre mais de 1 km para pedir atendimento.

3. Labrador cai em piscina congelada da sua casa na cidade de Leander, no Texas (EUA). E, sem perder tempo, a criança o socorreu.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.