Labradora cuida de cordeirinho doente com beijos e abraços até a sua recuperação

Por
em Cães

Os animais são muito bons uns com os outros, mas a sensibilidade da cachorrinha Lola, uma labradora de dois anos, com o cordeirinho Ronnie, que nasceu desfalecido na propriedade da família em Cumbria, Inglaterra, é realmente admirável.

Uma das ovelhas da propriedade da família de Ellen McCrone, 21, deu à luz Ronnie e a um irmão gêmeo que nasceu saudável, ao contrário do cordeirinho, que ninguém acreditou que sobreviveria.

“Ronnie era muito mole e flácido. A mãe não se importou muito com ele, então meu pai o ressuscitou, mas ele ainda estava tremendo e parecia que não ia sobreviver. Nós o trouxemos para dentro de casa e o colocamos em uma cesta, pensamos que ele poderia morrer em algumas horas, mas pensamos em tentar mesmo assim”, contou Ellen ao Metro.

Além dos esforços de Richard, pai de Ellen, Ronnie contou com todo o apoio de Lola, que não saiu do seu lado desde que ele foi levado para a residência da família. Com uma enfermeira dessas, ficava difícil não se recuperar, não é mesmo?

“Ela devia saber que algo não estava certo e continuou o cutucando para mantê-lo em movimento. Esta é a primeira vez que cuidamos de um cordeiro doente e ela realmente cuidou dele”, relatou Ellen.

Felizmente Ronnie correspondeu a todos os esforços das pessoas - e de Lola - e em questão de horas o seu quadro progrediu consideravelmente. Para quem acredita, o episódio pode ser considerado um milagre de amor.

“Lola ficava lambendo e cutucando ele, ela não o deixava sozinho. Depois de uma hora, ele estava de pé e correndo como se nada tivesse acontecido. Agora está mais forte. Lola está muito orgulhosa, ela cuidou do cordeiro doente de volta à saúde com muitas lambidas e abraços”, disse Ellen.

Como Ronnie foi evitado pela mãe nos primeiros dias de vida, a sua alimentação teve que ser feita manualmente por meio de uma mamadeira, e felizmente, tem sido suficiente para deixá-lo forte.

Agora, recuperado, Ronnie foi colocado de volta com a família, embora Lola tenha ficado sentida por ter que ficar mais distante do cordeirinho de quem ela ajudou a cuidar.

“Felizmente, ele superou e agora está de volta com sua mãe. Ela ficou arrasada por termos que colocá-lo de volta com a mãe, mas é o melhor para ele”, completou a jovem.

Reação dos cães ao verem um cordeirinho em casa

O canal ‘Cães em nossa vida’ gravou a reação dos seus cães ao verem pela primeira vez um cordeirinho que ele levou para casa.

Confira como foi: