Cordeiro com as patas paralisadas após nascimento ganha cadeira de rodas adaptada

Por
em Mundo Animal

O cordeiro Steven nasceu no dia 18 de março com ótimas condições de saúde, mas devido a uma infecção, acabou ficando com as patas traseiras paralisadas 24 horas após o seu nascimento. O cordeirinho nasceu em uma fazenda que cuida e mantém animais de resgate em West Yorkshire, Inglaterra, e graças a esses cuidados, Steven ganhou uma cadeira de rodas adaptada.

De acordo com o Metro, a cadeira, que havia sido feita especialmente para um cachorro, foi aproveitada e adaptada para Steven. A proprietária da fazenda, Janet-Alison Arkwright, 44, garante que não importa as dificuldades dos animais, se há esperança para um caso, há pelo o que lutar.

“Temos esperança de que um dia ele volte a andar, porque não nasceu assim. Nunca sacrificamos um animal que possamos ajudar, nunca”, afirma.

Os esforços não têm sido em vão: Steven tem progredido positivamente e tem usado os seus outros membros ao seu favor. A imobilidade das patas traseiras tem sido apenas um detalhe para o cordeirinho.

“Como ele tem suas rodas, ele está ficando mais forte nas patas dianteiras, então ele consegue levantar as costas mesmo quando não está nas rodas. Ele continua com eles (os outros cordeiros) agora. A única coisa que ele não pode fazer é ir para o campo - porque ele tem rodinhas”, explicou Janet.

Além de estar recebendo todo o suporte para ter uma infância feliz, Steven tem dividido os seus dias com a cadela Lilly de quem se tornou melhor amigo.

“A melhor amiga dele é Lilly. Ela é uma velha cadela adotiva e Lilly assumiu a responsabilidade de proteger Steven, então, aonde quer que ela vá, ele a segue. Eles se tornaram bons amigos no quintal”, contou.

Apesar da limitação, Janet acredita que é possível que Steven possa voltar a andar um dia, mas enquanto isso não acontece, ele continua sendo amado e muito bem cuidado pela voluntária. Além disso, ele tem o privilégio de passar os dias ao lado de cavalos, alpacas, ovelhas, vacas, galinhas, patos e gansos que também vivem na fazenda, todos resgatados.

Veja o vídeo:

Cães que têm dificuldade de andar ou que estão paralisados

Essa é uma realidade na vida de muitos animais, portanto o médico veterinário Ragnar Schamall explicou em um vídeo algumas situações que podem agravar ou melhorar a vida dos animais que vivem com essas condições.

Confira: