Homem fotografa ave no Havaí que mais parece um 'gato voador'

Por
em Mundo Animal

Familiarizado com a espécie ‘ganso havaiano’, também conhecido como ‘nenê’, Bob White teve a sua primeira experiência recentemente com uma ao vivo e a cores no Parque Nacional Haleakala em Maui, Havaí.

Um encontro desses não poderia passar despercebido, então White se apressou em registrar a ave, mas o resultado não saiu bem como o esperado. A foto, que deveria retratar a ave havaiana, resultou na imagem de uma ave-gato.

“Assim que baixei a foto, não pude deixar de ver a cabeça do gato, mas sabendo o que realmente era, eu sabia que tinha evidências de tê-la visto”, disse White ao The Dodo.

É, eu também desconhecia essa espécie até ver essa foto. Talvez tenha sido o ângulo, a distorção de imagem, desfoque do zoom ou apenas o incrível registro de uma nova espécie mesmo, mas a ave acabou ficando idêntica ao formato de um gato.

Acontece que o registro realmente chamou a atenção não só do White, mas de, pelo menos, mais cinco mil pessoas que curtiram a publicação da imagem no grupo Crap Wildlife Photography no Facebook.

Não é todo dia que se vê felinos voadores por aí, não é mesmo? Embora a foto não seja exatamente como o White tinha planejado, o resultado saiu melhor do que o esperado, vai dizer!?

ESTREAMOS NO YOUTUBE! CONFIRA O NOSSO PRIMEIRO VÍDEO:

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com