Ativista Felipe Becari resgata Susy, uma cachorra toda pintada com tinta roxa

Por
em Notícias

No último sábado, 17, o ativista pelos direitos dos animais, Felipe Becari, foi acionado junto com a sua equipe para resgatar uma cachorrinha que estava presa em um poste e em péssimas condições de saúde, na cidade de São Paulo.

O animal estava perto do Palácio da Polícia Civil, onde alguém que passava no local filmou a situação, deu risada e não teve coragem de ajudá-la e, sim, tirar sarro: "esse vai pra NASA". Lamentável!

A cachorrinha Susy, de quatro anos, foi encontrada toda pintada de roxo por uma tinta spray, identificada como não tóxica. Além disso, ela estava com sarna espalhada pelo corpo e ainda amarrada em um poste de luz em um dia chuvoso.

O dono da cadela foi identificado como um peruano. Segundo Becari, o indivíduo explicou que a coloração da cadela foi realizada após dois pet shops se negarem a atendê-la. Os estabelecimentos apenas orientaram o homem a passar o spray, que seria indicado para tratar a sarna, mas não explicaram que era somente onde estavam as feridas da doença. Assim, o peruano acabou por passar em todo o corpo do animal, que está com essa condição há dois anos.

Susy é uma cachorra muito dócil e que em nenhum momento do resgate ameaçou avançar na equipe. Por ter seu temperamento tranquilo, não foi necessário levá-la na caixa transportadora, apenas enrolada em um edredom, recebendo muito carinho até a chegada na clínica veterinária.

Por conta da negligência do peruano, Susy vai ser disponibilizada para adoção responsável.

Confira:

Adotar um animal requer responsabilidades! É preciso entender que eles necessitam de alimento, exercícios, atenção e muitas vezes medicação adequada. Se por alguma razão você não tem tempo ou condições financeiras, não adote! E se você já tem um pet, mas tem o desejo de ajudar um animal de rua, apadrinhe um abrigo. Com certeza, com as doações, muitos animais serão salvos.

NOVO VÍDEO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE. CONFIRA!

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo