Ativista Felipe Becari resgata Susy, uma cachorra toda pintada com tinta roxa

Por
em Notícias

No último sábado, 17, o ativista pelos direitos dos animais, Felipe Becari, foi acionado junto com a sua equipe para resgatar uma cachorrinha que estava presa em um poste e em péssimas condições de saúde, na cidade de São Paulo.

O animal estava perto do Palácio da Polícia Civil, onde alguém que passava no local filmou a situação, deu risada e não teve coragem de ajudá-la e, sim, tirar sarro: "esse vai pra NASA". Lamentável!

A cachorrinha Susy, de quatro anos, foi encontrada toda pintada de roxo por uma tinta spray, identificada como não tóxica. Além disso, ela estava com sarna espalhada pelo corpo e ainda amarrada em um poste de luz em um dia chuvoso.

O dono da cadela foi identificado como um peruano. Segundo Becari, o indivíduo explicou que a coloração da cadela foi realizada após dois pet shops se negarem a atendê-la. Os estabelecimentos apenas orientaram o homem a passar o spray, que seria indicado para tratar a sarna, mas não explicaram que era somente onde estavam as feridas da doença. Assim, o peruano acabou por passar em todo o corpo do animal, que está com essa condição há dois anos.

Susy é uma cachorra muito dócil e que em nenhum momento do resgate ameaçou avançar na equipe. Por ter seu temperamento tranquilo, não foi necessário levá-la na caixa transportadora, apenas enrolada em um edredom, recebendo muito carinho até a chegada na clínica veterinária.

Por conta da negligência do peruano, Susy vai ser disponibilizada para adoção responsável.

Confira:

Adotar um animal requer responsabilidades! É preciso entender que eles necessitam de alimento, exercícios, atenção e muitas vezes medicação adequada. Se por alguma razão você não tem tempo ou condições financeiras, não adote! E se você já tem um pet, mas tem o desejo de ajudar um animal de rua, apadrinhe um abrigo. Com certeza, com as doações, muitos animais serão salvos.

NOVO VÍDEO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE. CONFIRA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube