Felipe Becari, ativista da causa animal, doa centenas de brinquedos a cães de abrigo em SP

Por
em Notícias

Na véspera de Natal (24), o policial civil e vereador de São Paulo (SP), Felipe Becari, postou um vídeo em seu Facebook compartilhando uma campanha de doação de brinquedos a cachorrinhos mantidos em abrigos da cidade.

Felipe é ativista da causa animal há mais de 10 anos.

No vídeo publicado online, ele mostra centenas de brinquedos natalinos prestes a serem entregues aos doguinhos da região de Itapuã, todos adquiridos por meio de doações.

Entre os brinquedos, é possível identificar bolinhas, cobertores, ratos de borracha, ossinhos, patês de carne para os gatos… Um monte de coisa!

“Olha quantos ratinhos nós vamos espalhar ali no gramado para eles brincarem!”, disse ele durante o vídeo.

A atitude comoveu muitas pessoas, que demonstraram gratidão nos mais de 3 mil comentários que o post acumula.

“Os bichinhos indefesos também precisam de atenção e tiro o chapéu pra você que tem prestado um belo trabalho resgatando e ajudando a salvar vidas aos que estão mais necessitados”, disse um internauta.

Ajudando um abrigo de animais

Enquanto espera a adoção, é importante que os animais de abrigo permaneçam ativos - tanto física quanto mentalmente - e obtenham o máximo de enriquecimento ambiental possível. É aí que os brinquedos para animais de estimação são úteis. Ao longo do ano, os abrigos de animais precisam de doações para fornecer todos os itens de que seus animais precisam para se manterem felizes e saudáveis ​​sob seus cuidados. Você pode fazer a diferença confeccionando alguns brinquedos para deixar no abrigo como presentes para os animais.

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.