Idoso voluntário de 75 anos visita abrigo todos os dias para cochilar com gatos

Por
em Notícias

Um idoso aposentado de Wisconsin, nos EUA, transformou a soneca em um ato de caridade.

Terry Lauerman, de 75 anos, vai para o abrigo de animais local em Green Bay, Wisconsin, todos os dias e tira cochilos com os gatos do local.

Porém, essa não é bem sua intenção.

Queria ajudar o abrigo

De acordo com Elizabeth Feldhausen, a fundadora da ONG Safe Haven Pet Sanctuary, Terry conheceu o abrigo cerca de seis meses atrás, se dispondo a ajudar no que podia.

“Ele simplesmente entrou e começou a banhar e escovar os gatos”, disse Elizabeth ao portal HuffPost, observando que ele nunca pediu para ser um voluntário. “Então, finalmente, dissemos que ele era um voluntário oficial e pedimos que ele preenchesse nosso formulário de voluntário.”

Elizabeth contou que Terry costuma passar a maior parte do tempo na ala de gatos com deficiência, onde se dedica a tornar o dia deles um pouco mais feliz e confortável. São três horas diárias ali todos os dias.

Cochilos acidentais

De tanto escovar os bichanos, o idoso acaba pegando no sono.

“Ele cochila por cerca de uma hora, então acorda e começa de novo”, disse Elizabeth.

Aparentemente, Terry de fato gosta muito da ação voluntária.

“Ele disse [que a escovação é] uma experiência tão boa para ele quanto para os gatos”.

Sem alarde, o voluntário com o hábito de cochilar acidentalmente encantou a equipe da Safe Haven, e o grupo decidiu dedicar um post no Facebook para ele na última terça-feira (27).

“Temos muita sorte de ter um humano como Terry”, escreveu o abrigo, ao lado de algumas fotos do idoso dormindo com os felinos. “Terry apareceu um dia e se apresentou. Ele disse que queria escovar os gatos. Eventualmente, fez isso todos os dias. Ele escova todos os gatos e pode falar sobre todos os seus gostos e desgostos. Ele também adormece acidentalmente na maioria dos dias. Não nos importamos - os gatos precisam disso! Terry é um voluntário maravilhoso”, concluiu.

Confira o post na integra:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.