'Namore alguém que...': Sem pensar 2 vezes, rapaz aceita resgatar gato encontrado por namorada

Por
em Notícias

Demonstrando o companheirismo de seu namorado ao salvar um gato de rua, a jovem Gleissi Neves, de Contagem, Minas Gerais, realizou uma publicação em um grupo no Facebook que tem encantado milhares de internautas nas últimas semanas.

No dia 9 de abril, a jovem estava voltando de mais um dia de trabalho quando, dentro do ônibus, enxergou um gato todo branquinho encolhido na rua. Ele estava em meio a uma avenida movimentada, perto de um muro que separa as duas pistas.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Gleissi declarou que ficou péssima com aquela cena, imaginando que o felino poderia morrer atropelado, pois ele não tinha como atravessar a avenida. Além disso, poderia estar machucado pela condição em que se encontrava.

Imediatamente, a jovem mandou uma mensagem de texto para o seu namorado, Lucas Tavares Melo, relatando o acontecido. Sem hesitar, o rapaz aceitou procurar o felino.

"Eu fiquei péssima e até chorei, imaginando que ele poderia morrer atropelado" - relembra Gleissi.

O branquinho foi resgatado e adotado pelo casal, que está junto há 4 anos. E o nome do gatinho não poderia ser mais fofo: Tonico.

Agora, Tonico possui um lar longe dos perigos das ruas e ainda ganhou uma irmã felina chamada Jezebel. Os dois estão em fase de adaptação e o processo indica que serão grandes amigos.

Jezebel também apareceu na vida do casal de maneira surpreendente. Em janeiro do ano passado, chovia fortemente na cidade. Durante a enchente, a filhote apareceu na porta de Gleissi e Lucas, que a resgataram para posteriormente levá-la para adoção, mas o casal não resistiu e adotaram a felina.

Gleissi não mede palavras para falar sobre os seus pets:

"Os animais de rua merecem uma chance e não tem nada que compara a carinha de gratidão quando a gente chega em casa ou sai para o trabalho. É muito amor que eles têm com a gente", conta. "Eu nem sei se é a gente que salva ou são eles que nos salvam, porque é maravilhoso!".

A jovem completa:

"É muito fácil amar um animal que está bem tratado. Agora, resgatar um animal machucado, magro e cheio de pulgas para tratar as suas feridas e ver a sua evolução, é muito satisfatório!".

O exemplo de humanidade do casal rendeu à publicação mais de 10 mil curtidas, 1.800 comentários e 12 mil compartilhamentos. Segundo Gleisse, ela não tinha ideia da repercussão que daria e que a única intenção ao postar seu relato foi demonstrar a reação positiva do seu namorado e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.

A atitude de Gleissi e Lucas é uma verdadeira lição para quem quer adotar ou ajudar um animal de rua, além de estarmos ao lado de pessoas com os mesmos valores que os nossos. Se cada um fizer a sua parte, com certeza o mundo será melhor para os nossos amados animaizinhos!

NOVO VÍDEO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE. CONFIRA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube