Clínica veterinária acolhe cachorro de rua que 'seduziu' seus funcionários

Por
em Notícias

Animais de estimação são verdadeiros sedutores, todo dono de pet sabe disso. O cãozinho Miguel, conhecedor dessa habilidade especial, a usou para conquistar os funcionários de uma clínica veterinária e, posteriormente, ser retirado das ruas por ela e receber uma verdadeira vida de príncipe.

Sabe quando o amor bate em sua porta? E você permite entrar? Foi o que aconteceu com a clínica popular Apaixonados Por Quatro Patas, de Realengo, Rio de Janeiro.

Como todo sobrevivente das ruas que depende de suas andanças para encontrar alimento, um vira-lata percorreu alguns longos quilômetros pela cidade em busca da sua comida diária. Felizmente encontrou uma das unidades da clínica que estava sendo construída em Realengo.

Feita a descoberta e sendo bem recebido pelos trabalhadores, o cãozinho fazia questão de visitar a obra todos os dias. O amor pelo estabelecimento foi tamanho que o cão resolveu não sair mais dali. E a clínica, por sua vez, decidiu tirá-lo das ruas.

O cachorrinho todo branquinho foi carinhosamente nomeado Miguel. Muito amado pelos funcionários, o pequeno percorre por toda loja recebendo atenção de todos e, claro, muitos petiscos.

"Não quer sair mais da nossa loja...", disse Mazinho, diretor executivo da clínica, na publicação.

Além de todo tratamento especial, ele recebe também banhos, vacinas e será castrado. E por mais que esteja se sentindo bem acolhido na loja, todo cãozinho merece ter um lar e uma família.

Sendo assim, a próxima etapa da mudança de vida do pequeno será encaminhá-lo para um abrigo de animais que a clínica possui e posteriormente para adoção responsável e definitiva.

Confira:

A publicação feita no dia 18 de abril, no perfil no Facebook da clínica, obteve 74 mil reações, 4.2 mil compartilhamentos e 4.3 mil comentários elogiando a atitude da empresa.

"Meus parabéns! Uma atitude linda. Se todos os donos de loja fizessem isso, não tinha tantos animais abandonados", elogiou uma.
"Adoro ver isso, parabéns. O bem que faz a esses serezinhos será retribuído em dobro nas suas vidas", felicitou uma segunda.

Torcemos que Miguel encontre um lar amoroso que ele tanto merece!

O Instituto Apaixonado por Quatro Patas

O Instituto Apaixonados por Quatro Patas tem um papel fundamental no cuidado com os animais. Está localizado em Xerém, na zona rural de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, e dão toda a assistência veterinária que um animal de rua precisa.

O abrigo possui o Busucão, um ônibus que tem o objetivo de fazer feiras de adoção e campanhas de vacinação. São mais de 100 vacinas aplicadas por dia e mais de 1.500 animais já foram adotados.

O Instituto trabalha com resgate, tratamento, adoção e acompanhamento de animais abandonados em diversas condições.

A dignidade, respeito e cuidado aos animais são as bandeiras defendidas pelo abrigo. E se você deseja saber mais sobre e contribuir com o projeto, clique aqui.

NOVO VÍDEO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE. CONFIRA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube