Após sofrer acidente, cachorro aprende a andar sobre duas patas

Por
em Notícias

O cachorro Dexter, 6 anos, da raça Brittany Spaniel, que vive com o seu dono Kentee Pasek em Ouray, Colorado (EUA), tem chamado a atenção no TikTok e Instagram por sua incrível habilidade de andar sobre duas patas.

Dexter é uma estrela na sua cidade e também nas redes sociais com 70 mil seguidores no Instagram (@dexterdogouray) e mais de 227 mil seguidores no TikTok (@dexterdogouray).

"Todo mundo na cidade o conhece", disse o dono de Dexter, Kentee Pasek, ao 9 News.

Porém o seu estrelado foi árduo. O pet influencer sofreu um acidente em 2016, quando tinha apenas um ano. O cachorrinho se afastou de casa enquanto farejava cervos e de repente correu para a estrada. Foi quando um caminhão o atropelou acertando as suas duas patas dianteiras.

O cão foi levado imediatamente ao veterinário, com poucas chances de sobrevivência. A decisão naquele momento era amputar as patas dianteiras e inserir cirurgicamente pinos na outra. O veterinário acreditava que depois de várias cirurgias e trabalho de reabilitação, o cão reagiria. E foi o que aconteceu, o pequeno começou a aprender a andar sobre as patas traseiras.

"Não achávamos que ele conseguiria", disse Pasek, que, já havia perdido dois cachorros em dois anos.

Andar sobre as duas patas se tornou tão natural para Dexter e para a família que ninguém se impressionava com tal habilidade. Até que um dia, em um passeio com a mãe de Pasek, a postura ereta do cão chamou a atenção de uma pessoa, que o filmou e publicou no TikTok.

Desde daquela postagem, o cão se tornou famoso, aparecendo em vários meios de comunicação.

Por conta da pandemia, Pasek perdeu seu emprego e desde então tem se dedicado exclusivamente a gerenciar as contas de Dexter nas redes sociais. E conforme disse, não faz com intuito de monetizar o talento do cãozinho e sim de compartilhar a sua bravura e superação.

NOVO VÍDEO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE. CONFIRA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube