Cachorro assustado fica ilhado em cachoeira e pescador se arrisca para salvá-lo

Por
em Notícias

Há poucos dias, um pescador resgatou um cachorrinho que, devido ao medo, ficou imóvel em meio a uma cachoeira. Wellington Brito, que participou do resgate, conta como foi feita a ação em entrevista ao Amo Meu Pet.

O caso aconteceu na Cachoeira do Gonçalves, em Dom Quintino, na cidade de Crato, Ceará. Explorar a natureza é maravilhoso e quando se salva a vida de uma animal indefeso é gratificante. Os amigos Wellington e Matson estavam passeando na região, explorando a beleza do lugar a registrando em fotos e vídeos.

Inesperadamente, encontraram a cachoeira e ficaram extasiados admirando a beleza até então desconhecida. Então, eis que surge um vira-lata preto em meio a cortina de água.

Como o coitadinho estava ali, não se sabe. Então, o que fazer? No mesmo instante em que os amigos chegaram no local, o pescador Ernando, que conhece bem a região, também chegou. Os dois amigos se uniram ao desconhecido pescador para fazerem o resgate.

"Ele (cachorro) estava com cara de pena e dó, era como se estivesse pedindo ajuda pra gente", disse Wellington ao Amo Meu Pet.

Como o pescador conhecia melhor o local que os dois rapazes, ele atendeu ao pedido de Wellington e Matson para salvar o animal. Logo, colocaram o vira-lata são e salvo em terra firme.

Ao ver os outros cachorros, o cãozinho correu ao encontro deles e seguiram em rumo desconhecido. O rapaz acredita que o animal tenha um dono na região.

Confira o resgate:

Wellington não imaginava tamanha repercussão. Grandes perfis da rede repostaram a cena e um deles alcançou 208 mil visualizações. Ações como estas devem ser divulgadas e replicadas!

Não se omita a dor e ao sofrimento de uma animal indefeso que cruzar o seu caminho. Esses homens de bom coração não se importaram com os riscos da cachoeira e foram ao encontro do cachorrinho para salvá-lo. Talvez você não precise atravessar uma queda-d'água e sim uma rua para estender a mão a um bichinho. Se não puder adotar, torne o seu lar em um temporário.

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link e deixe seu voto: https://vote.premioibest.com/votacao/pets/277298673

Após 24 horas, você pode votar novamente!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube