Motociclista salva filhote abandonada em estrada e encontra novo lar para ela (vídeo)

Por
em Cães

No início de 2012, o empresário Felipe Miranda (Instagram @lipemoto) estava em viagem quando passou pela Serra do Corvo Branco, em Santa Catarina, e resgatou uma cachorrinha abandonada que se encontrava sozinha no meio da estrada. Em entrevista ao Amo Meu Pet, Felipe relembra o momento e destaca a relevância da responsabilidade individual em casos como este.

Ajudar sem olhar a quem. Foi o que aconteceu com Felipe que, há horas rodando na estrada e ainda muito distante do seu destino final, fez ao encontrar uma filhote de cachorro abandonada na estrada.

O bom coração do homem não permitiu que se omitisse àquela lamentável cena. Logo, sem pensar duas vezes, parou a motocicleta e socorreu aquela pequena indefesa.

Por estar longe da sua cidade, não teria como seguir viagem com o animal. Sua atitude foi pedir ajuda para os moradores da redondeza.

Bateu em uma porta de uma residência e um idoso, segurando a sua neta no colo, o atendeu. Infelizmente, aquela não era o porta certa, pois o homem o aconselhou a abandonar o animal ali, já que aquele local sempre havia animais sendo abandonados para morrer.

Felipe - exasperado com a resposta do homem - olhou firmemente para a criança que estava no colo do idoso e disse:

"Nunca faça o que seu avô está ensinando", logo, deu meia volta e foi embora.

Como poderia deixar um serzinho desemparado a própria sorte? Ficou no local por cerca de uma hora até que encontrou outro homem de alma nobre que a adotou.

Confira o resgate:

Sempre envolvido nas causas animais e sendo tutor de cães resgatados da rua, Felipe nunca se negou a ajudar um animalzinho.

"Eu considero que devemos agir de imediato e nunca esperar que o próximo o faça. Se aconteceu em minha frente, é de minha responsabilidade a ação de salvar", explicou ao Amo Meu Pet.

Ajudar um ser não beneficia somente o acolhido, mas enriquece a alma de amor de quem está ajudando. Seja solidário! O bem que você faz pode não mudar o mundo, mas com certeza transformará a vida de quem está recebendo a ajuda. Os animais merecem ser respeitados e amados.

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link e deixe seu voto: https://vote.premioibest.com/votacao/pets/277298673

Após 24 horas, você pode votar novamente!

NOVO VÍDEO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube