Abrigo lamenta aumento da devolução de animais: 'O cachorro senta na porta e chora'

Por
em Notícias

O abrigo de animais Moms and Mutts Colorado Rescue, situado no Colorado, Estados Unidos, informou que nos últimos quatro meses foi devolvido o dobro de cães, do que em um ano inteiro.

No último ano, muitos abrigos de animais puderam comemorar seus canis e gatis vazios, por conta da alta procura de adoção desses animais durante a pandemia. Mas agora, com a rotina se 'normalizando', esse quadro tem mudado.

As pessoas buscavam o animal pela necessidade de companhia e agora, por conta de suas rotinas se restabelecendo, muitos optaram em devolver àqueles que deveriam ser uma adoção para a vida toda. Muito triste!

"É horrível. Observamos esses cães que entram pela porta da frente", disse a diretora executiva do Moms and Mutts Colorado Rescue, Aron Jones, ao KDVR. "Os antigos donos os abandonam, eles assinam toda a papelada e então o cachorro senta na porta e chora".

A organização sem fins lucrativos, que visa cuidar de cães, está no momento com mais 200 animais disponíveis para adoção. E para esse número não aumentar ainda mais até o final da pandemia, o abrigo tem procurado mudar o seu processo de adoção.

"Eu acho que o que está acontecendo, o mundo está se abrindo, as pessoas estão voltando a trabalhar, estão viajando. As pessoas não estão mais apenas solitárias, então os cães não estão necessariamente se encaixando em seus estilos de vida", disse Jones. "E eles estão devolvendo-os em vez de tentar fazer ajustes para manter seus cães agora que o mundo está normalizando."

O abrigo tem sofrido com a alta demanda de consumo de ração, chegando de 25 a 30 sacos do alimento por semana. A organização precisa de doações e conscientização por parte dos adotantes.

Antes de pensar em devolver o seu bichinho de estimação, explore outras alternativas que se encaixem com o seu cotidiano. Um animal é uma vida e não um produto descartável. Seja consciente! Faça a adoção consciente!

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link clicando aqui e deixe seu voto.

Após 24 horas, você pode votar novamente!

VÍDEO NOVO DO AMO MEU PET NO YOUTUBE, CONFIRA:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube