Cadela labradoodle que acompanha tutora diabética se forma junto com ela em universidade

A cadela foi treinada para alertar sua tutora diabética quando seu nível de açúcar no sangue está baixo.

Por
em Notícias

Maggie Leptrone que reside em Dallas, Geórgia, Estados Unidos teve uma grande vitória ao lado da sua cadela da raça labradoodle, Mona, ao se formarem juntas pela University of West Georgia em dezembro do ano passado.

A jovem se formou pela Escola de Enfermagem do Sistema de Saúde Tanner e Mona conquistou o primeiro "dog-gree" honorário da faculdade por manter Maggie segura durante às aulas.

Uma amizade que surgiu perante a dificuldade. Foi assim que Mona entrou na vida de Maggie. A jovem possui diabetes e sua mãe, preocupada com a sua permanência na universidade, decidiu adotar uma companheira canina treinada para perceber e avisar quando há oscilação no nível de açúcar no sangue da filha.

Conforme o People, Maggie foi diagnosticada com diabete tipo 1, ainda criança. E quando adolescente o açúcar do sangue ficou muito baixo que a jovem entrou em um leve coma. Foi quando a mãe decidiu adotar Mona.

A cachorrinha foi treinada pela Diabetic Alert Dogs of America, para ajudar a jovem a se manter saudável. Segundo Maggie, no início foi difícil de se adaptar com a companhia de Mona, pois as pessoas sempre a questionavam sobre a sua presença.

Com o tempo as duas formaram uma ótima parceria. Mona frequentava juntamente com Maggie as aulas de laboratórios e estágios clínicos. E agora, a cachorrinha acompanha a sua dona na formatura. Que lindo!

"Cada um dos meus professores tem sido uma bênção para mim", disse Leptrone no comunicado da escola. “Eles compreenderam minha situação e receberam Mona e a mim de braços abertos. Meus professores não viram um obstáculo na minha educação, mas viram uma aluna que superou muitas dificuldades para chegar onde está hoje. Cada professor trabalhou comigo e me ajudou a encontrar maneiras de fazer meu trabalho com Mona ficando ao meu lado".

Maggie só tem a agradecer por toda a dedicação e carinho de Mona. Graças à cachorrinha, a jovem tem tido uma vida feliz e saudável. Pois, quando Mona percebe que a dona está com alteração no açúcar do sangue, ela avisa, antes que ocorra reações, como fraqueza e desmaio na jovem.

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link clicando aqui e deixe seu voto.

Após 24 horas, você pode votar novamente!

VÍDEO NOVO DO AMO MEU PET NO YOUTUBE, CONFIRA:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube