Vira-lata caramelo de coração partido não abandona corpo de dono morador de rua

Por
em Notícias

Recentemente, uma jovem chamada Natali Aranha dos Santos fez uma publicação em um grupo no Facebook sobre a história de amizade entre um morador de rua e o seu cachorro. E o relato tem feito muitos internautas reverem os seus conceitos sobre a vida, a amizade e o amor.

A perda de uma pessoa querida é dolorosa, e para um bichinho de estimação não é diferente. Um homem, que andava pelas ruas do bairro Parque Equitativa, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, era conhecido pela vizinhança por sua simpatia e educação. E, infelizmente, por conta do frio da madrugada e de alguns problemas de saúde, veio a falecer.

O sem-teto e o seu cachorrinho eram cuidados pelos moradores do bairro e voluntários de igrejas, que sempre se dispunham de tempo para oferecer comida e cobertor para a dupla.

"[..] um grupo de pessoas da igreja estava ajudando ele com idas ao médico para tratar os problemas de saúde, e até disponibilizaram um local pra ele ficar na igreja. Mas, por algum motivo, ele não quis ficar, então eles ajudavam com medicações", escreveu Natali Aranha Dos Santos na publicação.

O homem era amado pela comunidade, porém não tinha nenhum ente querido para chorar a sua morte. Contudo, tinha o seu fiel e leal amigo: um vira-lata caramelo. Com grande pesar, o cachorrinho ficou ao lado do corpo daquele que o cuidou e o protegeu em vida.

"E o doguinho dele ficou lá, do ladinho dele, numa tristeza que se nota de longe. É ou não é de partir o coração?".

Por sorte o queridinho não ficou desamparado! Uma família disposta a dar-lhe amor e conforto nessa hora difícil da perda, o adotou.

A lealdade do cãozinho nos faz refletir. Por mais que estivessem nas ruas, o homem provavelmente nunca deixou de cuidá-lo e amá-lo. E o amor é a forma mais bela de se manter conectado a alguém. E foi por causa desse amor que o cãozinho permaneceu ali, imóvel. Respeitando o leito de morte de quem tanto o amou.

Valorize quem está ao seu lado. Nunca sabemos o dia de amanhã. Ame sem medidas e faça com que as pessoas e o seu bichinho de estimação perceba esse amor!

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link clicando aqui e deixe seu voto.

Após 24 horas, você pode votar novamente!

VÍDEO NOVO DO AMO MEU PET NO YOUTUBE, CONFIRA:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube