Timão e Pumba da vida real: dupla forma amizade como os personagens de Rei Leão

Por
em Mundo Animal

A javali Miss Piggy, de oitos anos, e o mangusto, Mongo, de seis anos, foram resgatados e vivem no CARACAL - Centro para Conservação de Recursos Africanos: Animais, Comunidades e Uso da Terra - em Chobe, Botswana, África Austral. Os dois protagonizam uma linda amizade

Quando tudo parece que é o fim, na verdade é um recomeço. Foi o que aconteceu com a dupla de amigos. Miss Piggy foi resgatada ainda filhote após ser atropelada por um carro. Mongo é órfão, sua mãe também foi atropelada por um carro. Como eles foram resgatados ainda bebês, não puderam ser devolvidos para à vida selvagem. Agora, os amigos atuam como embaixadores, ajudando a educar as comunidades locais.

Segundo o Daily Mail, a duplinha de embaixadores conhecem mais de 2.000 crianças por ano em idade escolar, ajudando os voluntários do centro a educar o público sobre a importância da vida selvagem e da biodiversidade na região.

A amizade dos dois é encantadora. A semelhança é tremenda com os amigos Timão e Pumba. E como os bons amigos dos filme, os dois adoram estar perto um do outro, brincando, bagunçando, pegando um sol, só falta cantarem 'Hakuna Matata'. Porque sem preocupações, eles já vivem. Queridinhos!

"Os dois definitivamente se dão bem, é quase garantido que, se você for até eles, encontrará alguma forma de interação lúdica ocorrendo", disse Kaitlin Joos Vandewalle, 23 anos, voluntário do CARACAL.

Timão é um suricato e Mongo é um mangusto, mas as duas espécies são muito parecidas. Por isso a semelhança com o filme. É difícil negar que os dois não são o Timão e Pumba da vida real.

Fascinado com o lugar, desde criança, pois seus pais fundaram o centro, o jovem Kaitlin Joos Vandewalle não demorou para ajudar no lindo trabalho.

"Eu sou voluntário no CARACAL desde que me lembro; quando eu era pequeno, eu fazia passeios educacionais pelo parque para crianças em idade escolar, visitantes locais e turistas".

O CARACAL é uma ONG sem fins lucrativos, dependendo de doações. O foco do centro é ajudar e garantir a saúde do meio ambiente dos quais a comunidade depende, incluindo a assistência à vida selvagem que está ferida ou órfã na região.

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link clicando aqui e deixe seu voto.

Após 24 horas, você pode votar novamente!

VÍDEO NOVO DO AMO MEU PET NO YOUTUBE, CONFIRA:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube