Delegado Matheus Laiola e equipe arrombam portão para resgatar cadela sob maus-tratos

Por
em Notícias

O delegado Matheus Laiola, na última sexta-feira, 21, publicou um triste vídeo em seu Instagram denunciando o crime de maus-tratos a uma cachorrinha em que o dono a mantinha presa a um fio de energia no Paraná.

Não há limites para a crueldade humana, por sorte na mesma proporção há pessoas fazendo o bem. O delegado Matheus Laiola junto do Instituto SOS 4 Patas Paraná e o Investigador Cassio Silva não pouparam esforços para resgatarem uma cadela sob maus-tratos.

A peludinha vivia sob condições precárias, sem água e nem comida, presa a um fio de energia. Por conta das circunstâncias submetidas, teve uma grave lesão no pescoço.

"A ferida grave no pescoço pode ser em decorrência de deixar o animal preso com um fio enrolado ao pescoço", escreveu o investigador Cassio no Instagram.

A equipe do delegado entrou em ação. Determinados a salvar aquela vida, foram ao local da denúncia. Chegando na residência não havia ninguém, mas não se intimidaram, arrombaram o portão e foram ao encontro da pequena indefesa.

A cachorrinha chorava e tremia de medo. Assim que resgatada a ONG encaminhou-a para uma Clínica Veterinária para receber todo o tratamento necessário.

O tutor não saiu impune. Em uma investigação relâmpago, localizaram o paradeiro do homem, e se deslocaram até o seu local de trabalho, dando-lhe voz de prisão.

"Logo em seguida fomos atrás do tutor, encontramos e demos voz de prisão a ele", escreveu o delegado Matheus no Instagram.

Confira o resgate:

O homem foi solto pelo Poder Judiciário, que analisou o caso e determinou que o preso respondesse ao processo em liberdade, sem pagar fiança.

O acusado ficou preso por algumas horas e foi solto. O delegado Matheus Laiola, questionou os internautas sobre a ação do Poder Judiciário: "Qual a sua opinião sobre isso?".

Vídeo: Gato ajuda jovem a tratar a DEPRESSÃO | Entrevista

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link clicando aqui e deixe seu voto.

Após 24 horas, você pode votar novamente!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube