Delegado Matheus Laiola prende em flagrante suspeito de abandonar cadela em Curitiba

Por
em Notícias
Imagens que mostram cadela correndo atrás do carro suspeito de tê-la abandonado deram origem à investigação que resultou na prisão do ex- tutor.

No último domingo (3), o delegado Matheus Laiola compartilhou em suas redes sociais o vídeo em que uma cadela aparece correndo desesperadamente atrás de um carro que a abandonou em Curitiba, Paraná.

O motorista do carro que estava logo atrás do suspeito de abandono filmou a ação e afirma ter visto o momento em que o sujeito abandonou a cadelinha. Na ocasião o delegado Laiola disse que a equipe estava investigando o caso.

“Estamos na cola deste criminoso desde ontem e daqui a pouco teremos novidades. Estamos com a @sos4patas.parana e o @investigador.cassiosilva. Nosso objetivo é prender quem fez isso - aplicar a Lei Sansão - recolher para a cadeia”, escreveu na publicação.

Conforme havia afirmado aos seus seguidores, nessa terça-feira (5), o delegado postou outro vídeo com novas informações, em que a cadelinha resgatada aparece no colo de outro agente, revelando que o homem foi preso.

De acordo com Laiola, o homem foi autuado em flagrante e apesar das imagens, o sujeito negou na delegacia que tivesse abandonado a cadelinha. Já a cadelinha apresentava sinais de maus-tratos, mas o delegado disse que ela seria levada ao veterinário para ter o seu quadro de saúde verificado e, posteriormente, ficaria a disposição da ONG @sos4patas.parana.

Autor do projeto da Lei Sansão, que prevê a punição para quem praticar maus-tratos contra os animais, o deputado federal Fred Costa parabenizou o delegado Laiola pela prisão do ex-tutor. “Excelente trabalho”, elogiou o parlamentar na rede social.