Câmera flagra mulher abandonando 6 filhotes de cachorro em Campinas (SP)

Por
em Notícias

No início deste mês, um circuito interno de câmeras de segurança flagrou uma mulher abandonando seis filhotes de cachorro em uma rua do Jardim das Oliveiras, em Campinas (SP).

Na filmagem, a mulher chega sorrateiramente pela Rua Mário Augusto de Aragão, por volta das 8h da manhã, empurrando um carrinho de passeio com os filhotes dentro.

Num dado momento, ela olha para os lados, pega um ‘pacote’, o coloca na calçada e sai andando como se nada tivesse acontecido.

Os cãezinhos foram deixados à beira de um jardim, próximo à uma residência. Segundo o portal de notícias A Cidade On, a dona da casa, Erika Simioni conta que encontrou os filhotes minutos após o abandono.

"A gente descobriu que eles estavam porque um deles saiu na rua e só não foi atropelado porque a pessoa parou, e acabou pegando o cachorrinho, e um outro cachorro entrou na minha residência. Quando fui ver tinham mais quatro filhotes abandonados", contou.

Confira a filmagem:

Lar adotivo para os filhotes

De acordo com Erika, esse é o segundo abandono que acontece na frente de sua residência este ano; meses antes, um cachorro doente foi descartado por lá e mesmo tendo sido socorrido, morreu pouco depois.

Um dos filhotes foi acolhido pela contadora Adriana Badin, que passava de carro e a encontrou perambulando na rua.

"Eu estava indo buscar meu pai e encontrei a cachorrinha entre a rua e a sarjeta. Imediatamente parei o carro e peguei ela no colo, e trouxe para a casa dos meus pais. A gente não acredita nisso, um serzinho tão indefeso e ser abandonado assim".

Felizmente, de acordo com Erika, 5 dos 6 filhotes já foram adotados.

Além disso, ela fez uma denúncia para a polícia, colocando as imagens das câmeras à disposição das autoridades para identificar e rastrear a criminosa.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.