Da ambulância até enterro, cachorro não sai do lado de dono falecido

Por
em Notícias

No dia 21 de maio, Gisele Sicsú, que reside em Parintins, Amazonas, fez um emocionante relato sobre a lealdade do cão do seu falecido tio, Paulo Sicsú.

Os cães são animais de comportamentos tão singelos e de grande exemplo. Paulo, muito querido por sua família e amigos, tinha um em especial que demonstrou a todo instante a nobreza do seu amor: seu cachorrinho.

O peludinho sem se afastar um minuto da presença do seu dono, permaneceu ao seu lado desde a ambulância até o enterro, como um verdadeiro escudeiro. Queridinho!

"Meu tio infelizmente se foi hoje, mas levou consigo uma certeza, que foi muito amado por seu fiel companheiro", disse Gisele na publicação.

O cachorrinho era muito apegado ao seu tutor e o carinho era recíproco. Enquanto permanecia internado na UTI, Paulo perguntava diariamente pelo seu filho de quatro patas, ouvir notícias do seu cão era como um bálsamo para o seu coração cansado de lutar pela vida. Então o triste dia chegou!

No velório, o peludinho não deixou de demonstrar todo o amor e gratidão pelo seu dono. Com reverência, lambia o caixão daquele que tanto o protegeu em vida. Era como se o pequeno soubesse que ali era a despedida.

A dor do cãozinho era tremenda que os presentes tiveram que segurá-lo para evitar que pulasse na sepultura. De partir o coração!

"Nunca vi um amor tão verdadeiro como esse".

O cãozinho não tinha consciência do que estava acontecendo, mas creio que a conexão que criou com o seu humano durante vida, o deixou sensível para saber que aquele momento era um adeus.

Agora o animal ficará sob tutela do neto de Paulo, que pediu que cuidasse do seu cachorrinho.

As ações do hoje com certeza refletirão no amanhã. Dedicar a vida a escolher fazer o bem é ter certeza que você sempre será guardado nas lembranças boas da memória de alguém.

Vídeo NOVO no canal: Não era bebê, mas um CACHORRO! Casal engana família em chá de revelação

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube