Rottweiler consola homem desconhecido entristecido por ter perdido seu cachorro
Por Ana Carolina Câmara em Notícias
O rottweiler Nato tem encantado milhões de internautas com sua empatia. Ao passear no parque de sua cidade com seu dono Dan McPierson, o peludinho consolou um homem desconhecido sentado em um banco, entristecido por ter perdido o seu cachorrinho.
Uma atitude nossa pode deixar o dia de outra pessoa mais feliz. E foi o que o Nato fez ao encontrar um homem solitário sentado no banco, o peludinho pode pressentir sua tristeza e foi de encontro para animá-lo.
"Assim que o homem se sentou, Otan olhou nos olhos dele", disse McPierson ao The Dodo. "Nato respondeu positivamente, mas pude ver que o cara estava triste."
O rottweiler, muito obediente, antes de se aproximar do cidadão, olhou para o seu tutor pedindo permissão. Recebida a autorização, sem demora o cachorrinho se aproximou do homem e a interação dos dois foi linda.
“Depois que eu gravei o vídeo, o homem me disse que tinha uma cadela que era exatamente como a Otan em seus modos”, disse McPierson. "De repente, lembrei-me de que o tínhamos visto antes com aquele cachorro. Ele me disse que a tinha perdido recentemente e que lhe deu uma sensação tão boa ser capaz de acariciar a Otan."
Nato tornou o dia de alguém feliz e isso não poderia deixar seu dono ainda mais orgulhoso. O entrosamento do cão com aquele transeunte permitiu que Dan fizesse amizade com o desconhecido. Afirmando ainda mais a ideia de que cães são seres muito especiais, capazes de transformar a vida das pessoas.
"É tão normal para ele se relacionar rapidamente com as pessoas que estou acostumado, mas ainda fico surpreso. Especialmente quando as pessoas choram e me contam suas histórias", disse McPierson. "Somos abençoados com isso acontecendo conosco frequentemente."
Confira:
Ter um animal de estimação é permitir-se vivenciar dias alegres... É ter experiências únicas... É conhecer lugares e pessoas diferentes, assim como Nato fez com o seu dono... Adotar é um ato de amor!
Vídeo: Vítima de Covid-19, falece protetora que resgatou cerca de 8 mil gatinhos; confira nossa homenagem à Elisandra Lovison
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.