Cadela arrisca a própria vida parando em frente a veículo para pedir socorro para dona

Por
em Cães

É difícil mensurar o quão incrível um cão pode ser com o seu dono, mas a cadela de resgate Clover, de Ottawa, Canadá, teve um papel imprescindível para salvar a vida da dona, Haley Moor.

No dia 16 de março, as duas estavam caminhando próximo de casa quando Haley desmaiou e acabou ficando inconsciente. Clover prontamente agiu de uma maneira, no mínimo, heroica.

Instintivamente, a canina, que estava sendo guiada por uma coleira pela dona, conseguiu se soltar e ir até o meio da rua para pedir socorro. Ao avistar uma caminhonete se aproximando, Clover parou no meio da rua, a poucos metros do veículo, e permaneceu ali até que ele parasse.

Inicialmente, o motorista Dryden Oatway, de 21 anos, avistou apenas a canina, mas quando parou, pôde ver o que a motivou a arriscar a própria vida: a sua dona desmaiada. Dryden desceu rapidamente e ao constatar o que estava acontecendo, se dirigiu até uma casa vizinha para pedir auxílio.

“Foi realmente impressionante. O cachorro realmente bloqueou meu caminho. Durante todo o tempo em que ela recuou pela rua, ela estava de olho [em Haley], não desviou o olhar dela. Ela manteve distância de mim, mas se certificou de que a sua dona estava bem e isso foi incrível”, disse Dryden ao CTV News.

Graças à comoção de Clover e das pessoas que prestaram socorro, Haley foi socorrida rapidamente.

“Se isso acabar acontecendo de novo, me sinto 10 vezes mais segura e sei que ela estará lá para mim. Você sabe como os animais são bons e ela é uma cadela incrível e eu a amo demais”, expressou Haley.

Clover salvou a vida da dona e tranquilizou os pais da jovem, que agora sabem, mais do que nunca, que a sua filha está segura ao seu lado.

“Assistir Clover fazer o que ela fez, certificando-se de que ela estava cuidando de sua irmã humana e indo ao extremo... Ela basicamente colocou sua vida em risco por minha filha”, declarou Diane, mãe de Haley.

Confira algumas imagens no vídeo abaixo:

10 animais heróis que salvaram vidas de humanos

Confira o relato de histórias em que animais colocaram em prática todo o seu heroísmo para salvar a vida dos donos.

Veja o vídeo: