Gato faz amizade com pai de sua tutora e o ajuda na luta contra o câncer

Por
em Notícias

Um gatinho decidiu nunca mais sair de perto de seu humano favorito enquanto ele passa por um tratamento contra o câncer. O bichinho viajou da Flórida para Nova York (Estados Unidos) para ajudar a tutora a cuidar do idoso.

Sweet Potato, ou Tato, é um gatinho ruivo que teve que mudar de cidade, pois o pai de sua tutora precisava de alguém que cuidasse dele. Então o gato e Kelly Nugent, a tutora que trabalha vendendo roupas vintage, arrumaram suas malas e foram para Nova York.

“Meu pai é meu melhor amigo e percebi que eu teria que ficar com ele” - comentou Kelly ao The Dodo.

Antes de tudo, a vendedora não sabia como seria a relação do pai com o gato. O homem sempre foi mais apegado a cachorros do que gatos, pensando que os felinos não eram tão carinhosos como os doguinhos.

Tato provou o contrário.

Foi amor à primeira vista para o gatinho. Desde que botou os olhos no pai da tutora, não quis mais sair de perto dele. O senhor possui uma poltrona reclinável e, toda vez que senta nela, o bichano pula em cima dele e fica lá.

“É a coisa mais fofa de se ver porque sei que Tato pode sentir que algo está errado e que ele é necessário” - agora os dois são inseparáveis e a companhia que o gato traz ajuda o homem no tratamento contra o câncer.

A história dos dois pode ser acompanhada pelo TikTok, onde vemos o gatinho sempre perto do senhor e os dois jogando golfe dentro de casa.

Gatoterapia

Ter um gato como animal de terapia pode trazer tantos benefícios como ter um cão de terapia. Entre eles são:

  • Diminuição da ansiedade;
  • Ajuda com a depressão;
  • Reduz estresse pós-traumático;
  • Melhora de déficit de atenção.

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.