Cadela 'salsichinha' escolhe idosa de 84 anos como sua pessoa favorita e emociona web

Por
em Notícias
Mesmo tendo uma família e um lar, a pequena cadela "salsichinha" escolheu como dona do seu coração a avó da sua dona.

Você já deve ter notado que os cachorros sempre escolhem uma pessoa para assumir o posto de dono. Por mais que ele obedeça, ame e brinque com os demais familiares, sabemos que ele tem um escolhido como seu líder. Muitas vezes, essa pessoa nem é a que adotou, às vezes, pode ser a sua avó que você visita semanalmente. Bem, é assim que funciona com essa família.

A pequena Sally da raça dachshund, também conhecida popularmente como "salsicha", é muito dócil e extrovertida, mas o seu apego é em especial por Nan, a avó da sua dona de 84 anos, que ela visita de duas a três vezes por semana na Inglaterra, onde a família vive.

As duas mantêm contato frequente desde que Sally era filhote, então é natural a aproximação entre elas. Quando estão juntas, elas gostam de sentar em frente a janela e observar os pássaros, tomar café da manhã, e também de tirar uma sonequinha, no caso de Sally. Como um bebê, a vovó Nan a enrola em uma coberta, a envolve em seus braços, canta e a faz dormir.

Além de todo cuidado, Nan também dá aquela "estragadinha" na salsichinha dando sempre um pedaço da sobremesa. Coisa de vovós amorosas. É muita delicadeza e que só as avós possuem! Como que Sally não seria apegada, não é?

Além disso, quando ainda era filhote, a pequena Sally ajudou a Nan a passar por um momento bem difícil que foi a perda do seu esposo, conforme informou o Animal Channel.

“Sally estava lá no dia seguinte da morte do meu avô, ela estava com Nan o tempo todo. Sei que Sally definitivamente ajudou minha Nan a atravessar aquele momento terrível”, disse a neta de Nan.

Compartilhando tantos momentos assim, fica difícil mesmo elas ficarem longe uma da outra.

Em um momento divertido e de descontração, a família mostrou à Sally a estátua de um dachshund igualzinha a ela, mas não pense que a filhote se sentiu honrada com isso, pelo contrário. Furiosa, ela chegou a latir para Nan quando ela segurou a réplica em seus braços. Puro ciúmes.

Apesar de muito fofinha, ela é territorial e agora todos sabem disso, sem réplicas aqui, ok?

Assista um pouco dos momentos desse lindo laço de amor construído entre elas:

Vídeo: Benefícios de ter um animal de estimação na melhor idade

Pets fazem toda a diferença na vida quem tem um: trazem companhia, paz, sorrisos, aliviam o estresse e ajudam na nossa saúde física e emocional. Na reportagem abaixo, produzida pelo SBT Pará, saiba mais sobre como os idosos se beneficiam dessa companhia: