Homem com perna amputada é agredido por ladrões que tentaram roubar seu cachorro

Por
em Notícias

Uma dupla de assaltantes tentou roubar um cachorro da raça buldogue francês do seu dono, na última terça-feira, 8, enquanto os dois passeavam pelas ruas de Tameside, Grande Manchester, Inglaterra. Porém, Andy Garside, o tutor, como um verdadeiro herói impediu tal crueldade.

Os cães ocupam um espaço todo especial no coração dos tutores e alguns donos são capazes de qualquer coisa para vê-los bem. E Andy provou que o seu amor pelo peludinho Lilo, de nove meses, é incondicional.

O homem de 39 anos não tem a perna esquerda, pois depois de muitas cirurgias malsucedidas para tentar recuperar o tendão, precisou amputá-la. Mas sua condição não o impediu de ter uma vida plena com a sua família e, um dos seus hábitos, era dar uma volta com o cachorrinho.

Num desses passeios, o homem foi surpreendido por dois ladrões que acreditaram que, por conta da sua condição, seria fácil roubá-lo. Enganaram-se!

Segundo declarou sua esposa Stacey para o portal de notícias Manchester Evening News, os ladrões se aproximaram com a seguinte fala: 'É um cachorro doente que - podemos pegá-lo?'.

Ao perceber que Lilo estava ficando nervoso, Andy o puxou para trás de suas costas. Foi quando os assaltantes o atacaram com socos e um golpe de faca no estômago.

"Eles não esperavam que ele os enfrentasse. Eles brigaram um pouco antes que um dissesse 'deixe isso agora', e eles correram em direção às novas construções na propriedade", disse Stacey.

O homem, sangrando muito, se esforçou para sair do local com o peludinho e, quando avistou uma casa, bateu na porta pedindo socorro.

Andy deixou o filhote em casa, acionou a polícia e foi para o pronto-socorro para tratar um nariz quebrado - que vai exigir necessitar de uma cirurgia - e também os ferimentos em seus braços e estômago.

A polícia afirmou estar trabalhando no caso e buscam por testemunhas que possam contribuir na investigação.

Vídeo: Casal engana família em chá de revelação: não era bebê, mas sim um cachorro

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube