Cachorro desesperado late para motoqueiro o ajudar a salvar bebê abandonado

Por
em Cães

O motoqueiro Junrell Fuentes Revilla pilotava pelas montanhas da cidade de Cebu, nas Filipinas, quando foi atacado por um cachorrinho que latia insistentemente. O motivo da inquietação do bichinho era um bebê que havia sido abandonado na região, no ano passado.

Tem coisas que acontecem no dia e na hora certa. E com certeza o encontro de Junrell com um vira-latinha foi um desses acontecimentos.

O homem pilotava em uma região montanhosa, quando o peludinho se aproximou latindo. A inquietação do bichinho era tamanha que chamou a atenção de Junrell, obrigando-o a parar o veículo e verificar o que estava acontecendo.

Ao descer da moto, o cachorrinho conduziu o rapaz até um depósito de lixo, quando foi surpreendido por uma estranha presença. Ao se aproximar daquela 'coisa' pequena e agitada, constatou que era um bebê.

O homem ficou incrédulo com o que viu. Sem pensar duas vezes, Junrell levou o pequenino até a delegacia de polícia e posteriormente o departamento de assistência social interveio. A criança estava em perfeito estado de saúde.

Graças ao cachorrinho, uma vida pode ser salva e o ato heroico se tornou público, deixando as pessoas comovidas e desejosas em ajudar o peludinho de alguma forma, acreditando que ele vivesse sozinho.

Com a repercussão da história, voluntários da Hope for Strays, organização que resgata animais, foram até as montanhas para tentar localizar o cão. Chegando lá encontraram, um homem que dizia ser seu dono declarou que o nome do vira-latinha seria Blacky.

“Ele [o dono] nos mostrou o caminho para sua casa e, para nossa surpresa, Blacky estava lá com três outros cães. Confirmamos que ele não é um cachorro de rua”, disse Gea Ybarita, membro da equipe ao b>The Dodo.

A história foi confirmada quando o homem levou a equipe em sua humilde residência. Os voluntários ficaram felizes em saber que o cachorrinho tinha dono e outros irmãos caninos, mas queriam fazer algo à família que se encontrava em péssimas condições.

Em grande mutirão, as pessoas fizeram doações de dinheiro, comida, roupa, ração, móveis e entre outros itens básicos. Foram muitos corações solidários em prol daquela família que tanto ama seus pets.

Talvez o cachorrinho não saiba que sua atitude salvou uma vida e trouxe tantas alegrias a sua família.Mas de uma coisa ele pode ter certeza: que é um verdadeiro herói e é muito amado por todos que conhecem a sua história.

Vídeo: Filhotes brigam mas mãe cadela sabe como pará-los

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube