Cachorro husky siberiano encontra bebê recém-nascido abandonado e chorando em parque

Por
em Notícias

Um cachorro da raça husky siberiano, chamado Hel, se tornou um verdadeiro herói na cidade de Birmingham, Inglaterra, na última quinta-feira, 22, ao salvar um bebê abandonado.

Terry Walsh, um engenheiro, estava passeando com o seu husky no parque da cidade no final da tarde, quando seu cão percebeu algo em uma pilha de cobertores.

Segundo o Daily Mail, rapidamente o cão correu em direção a aquilo que lhe atraiu. Walsh foi logo atrás, quando se aproximou viu a cena comovente de um bebê chorando e o husky deitado e cutucando delicadamente com o focinho.

Se não fosse por Hel, o homem cruzaria o local sem se dar conta de que um bebê estava ali.

"De repente, ouvi um bebê chorar. Acho que foi o empurrãozinho de Hel e o calor do corpo do meu husky que acordou o bebê", disse Terry Walsh.

A criança foi encontrada vestindo camiseta listrada laranja e branca escrito "Dino Dude", calça cinza e estava enrolado em um cobertor cinza e branco em zigue-zague. Logo ele foi levado para o hospital, onde constataram que ele tinha horas de vida. Que triste!

Por sorte, o menino estava bem, e que nenhum outro animal se aproximou do bebê, pois poderia ter o machucado. Agora, o husky está sendo aclamado na cidade por seu ato heroico. Bem merecido, né?

"Muito bem, felizmente seu cachorro encontrou o bebê - que estrela. A essa hora da noite começa a ficar frio", parabenizou uma vizinha.
"Este cachorro precisa de uma medalha", disse outro.
"Muito bem, Terry e Hel - vocês dois são heróis", elogiou outra.

A mãe da criança não foi identificada, mas testemunhas perceberam uma mulher branca de 20 e poucos anos que circulava no local na hora do acontecido.

A polícia está à procura da mulher.

NOVO VÍDEO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube