Tutores fazem simulação de assalto para testarem a coragem dos seus cães

Por
em Cães

Em 2018, o Inside Edition, canal americano de notícias no YouTube, resolveu testar até que ponto um cão defenderia seu dono de um assalto.

A simulação contou com a presença dos especialistas que treinam cães de guarda, Michael D'Abruzzo e Nate Bonilla, do K9-1 Specialized Dog Training e a participação de três tutores com seus respectivos cães.

Você já teve essa curiosidade: como será que o meu cão reagiria diante de um assalto? Ele fugiria ou me defenderia? Essa curiosidade foi respondida pelo especialista Michael, que observou cada uma das simulações e interpretou a atitude dos cãezinhos. Cada um respondeu de uma maneira. Todas as cenas aconteceram na sala de casa.

A primeira participante é uma mulher chamada Michelle Kellaher, que reside em Irvington, Nova York (EUA). Seu cãozinho é um labrador chamado Perry. Por mais que os dois tivessem uma forte ligação, a mulher duvidava da coragem do seu cão. Será que ela estava certa?

Durante o ataque, simulado por Nate, a mulher gritava pelo seu cão, porém, Perry, não deu a mínima, colocou o rabinho entre as patas e rompeu porta a fora. É, a mulher estava certa sobre o seu cão não de guarda.

O especialista ao ver a cena explicou que a reação do cão é chamada 'fuga' - ou seja, ele não 'lutou'. O queridinho não quis assumir a briga.

O segundo participante é o Kevin Peterson, de Cortland Manor, Nova York (EUA), o seu cachorro é um mix de pit bull chamado Ruby. Do contrário da primeira participante o homem acreditou na coragem do seu cão. Será que acertou?

O assalto foi executado, e diferentemente de Perry, o cão permaneceu na sala, mas não ameaçou em momento algum o intruso. O que será que o especialista concluiu?

“Ruby estava curiosa; ela estava preocupada com você, mas não estava disposta a enfrentar o agressor. Desculpe, Kevin. Ruby é uma covarde”, disse Michael.

A última participante foi Ellen Eikamp, de Scarsdale, Nova York (EUA), seus cães são Dobby, um chihuahua, e Frodo. E qual será o resultado dessa duplinha?

Durante a simulação, Ellen começou a gritar, fingindo pavor, e a dupla não hesitou em ajudar. Frodo, imediatamente atacou o 'agressor' e Dobby não saiu do lado da sua tutora e latia heroicamente para o homem ameaçador.

Segundo a avaliação de Michael, Frodo praticou uma técnica conhecida como "divisão", na qual trabalhou para tirar o bandido da sala.

Confira as simulações:

Vídeo: Cachorro e gato pedem pizza pelo WHATSAPP e atendente se apaixona

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube