Câmeras de segurança flagram ladrão ficando cara a cara com gato ao tentar invadir casa

Por
em Notícias

Um ladrão ficou cara a cara com um gato enquanto tentava invadir a casa de sua família em Nottinghamshire, na Inglaterra.

Identificado como Mark Lawson, de 42 anos, o criminoso tentou fugir ao ver que estava sendo filmado, mas foi preso minutos depois a poucos quilômetros dali.

Confrontado pelas autoridades, ele admitiu a tentativa de roubo e recebeu voz de prisão.

O incidente foi filmado por câmeras CCTV em uma casa do bairro Priory Road por volta das 6h da manhã do dia 16 de março. Assista:

A filmagem - assistida em tempo real pelo dono da casa - mostra Lawson rastejando de quatro antes de ser visto pelo gato através de uma porta de vidro.

O proprietário ligou para a polícia e Lawson foi detido logo após ter deixado o local. O ladrão foi condenado a doze meses de reclusão.

Autoridades elogiaram o pensamento rápido da família

Christopher Copley, chefe do Departamento de Polícia de Nottinghamshire disse à BBC:

"Lawson tinha toda a intenção de invadir a casa de uma família enquanto eles dormiam no andar de cima e foi frustrado apenas pela tecnologia moderna”, e pelo gato, não é mesmo?!
"As ações rápidas e calmas do dono da casa, que estava compreensivelmente preocupado com a segurança de sua família, nos permitiram apanhar este criminoso quase imediatamente. Este caso também deve servir como um lembrete dos benefícios potenciais dos aplicativos de telefone CCTV modernos, que podem ser usados ​​para alertar os residentes sobre todos que se aproximam de sua casa”, concluiu.

Gatos são protetores?

O gato tem a fama de ser indiferente e solitário e quem tem um gato sabe disso, eles não gostam muito de carinho. Ao contrário do que se pensa, eles são protetores. Segundo a NBC News, "as relações entre humanos e gatos são quase idênticas aos vínculos apenas entre humanos". Os gatos são observadores, você pode até achar que ele não lhe dê atenção, porém o gato tem instinto de proteger seu dono de animais ou pessoas que entenda como ameaça, isso porque provavelmente é medroso e o medo pode o tornar agressivo, daí a importância de não incentivar esse compartamento.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.