Vídeo: Cachorro de rua ajuda polícia a prender ladrão de mercearia e vira herói

Por
em Notícias

Sozinhos e à mercê da violência, da fome e do frio, os cães em situação de rua acabam desenvolvendo habilidades que os domesticados não têm. A rua os molda: eles se tornam mais astutos, reservados e sagazes.

Um bom exemplo disso é um vídeo fornecido pela polícia costarriquenha que mostra um cachorro de rua tentando alertar os oficiais sobre um homem que estava prestes a invadir uma mercearia para cometer roubo.

O caso aconteceu na província de Escazú, no norte do país. Nas imagens, o cachorro é visto latindo incessantemente para chamar a atenção dos policiais.

Eram três horas da manhã quando um homem encapuzado invadiu a mercearia San Antonio de Escazú. Minutos depois, os oficiais o flagraram tentando roubar o dinheiro do caixa. O ladrão tentou fugir, chegando a se esconder entre os arbustos próximo ao estabelecimento, sem sucesso.

Ele foi levado para a delegacia, onde responderá pela tentativa de furto.

Já o cachorrinho foi reconhecido como um herói na cidade: se não fosse por ele, a polícia jamais teria pego o criminoso. Moradores da comunidade fizeram um abaixo-assinado para que a corporação o recrute como cão policial, já que talento para enfrentar o crime ele tem de sobra!

Enquanto isso, o animal tem sido cuidado e alimentado por um abrigo de Escazú. Seria incrível se o vira-lata se tornasse um K-9, né?

Confira algumas imagens no vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.