Destemida, cadela impede 4 ladrões armados de invadir residência e os persegue até a fuga; vídeo

Por
em Notícias
A frase ‘colocar para correr’ nunca se encaixou tão bem quanto nesse caso. Confira o motivo:

Leais, os cães são capazes de se sacrificarem para salvar a vida dos seus donos. A cadela Macey, da raça staffordshire bull terrier, mostrou toda a sua coragem e lealdade quando, destemida, perseguiu quatro ladrões que tentavam invadir a casa da família em Birmingham, Inglaterra.

Além de estarem em maioria, os meliantes estavam armados com um facão e chegaram até mesmo a ferir o outro cão da família, o buldogue francês Bruce. A família foi surpreendida pela tentativa de invasão no dia 30 de julho e só perceberam o que estava acontecendo, quando Macey corria atrás dos homens na rua.

Na casa vivem Paul Davis, sua noiva e quatro filhos, que foram salvos graças a coragem e a audácia da cadela Macey. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da casa e mostram o momento que os homens atacam Bruce, enquanto defensivamente, Macey revida e parte para o ataque, fazendo com que os homens fugissem.

Paul pôde ver da janela do seu quarto os homens correndo e Macey cumprindo o seu papel de guardiã da casa. “Ela colocou sua vida em risco por nós, ela salvou nossas vidas naquela noite. Quando a vi sentada lá, olhando para o quarto como se dissesse 'eu os peguei', fiquei chocado”, conta Paul. Assista abaixo o momento:

O gesto heróico da cadela, é claro, não poderia passar em branco. “Ela ganhou muitas guloseimas. Ela dormiu na cama comigo ontem à noite, nós compramos para ela um bolo de cachorro e uma garrafa de cerveja de cachorro. Ela ficará conosco pelo resto da vida. Nunca poderemos retribuir o que ela fez”, declara.

Depois de tanta dedicação, é o mínimo né? Que sorte da família ter esses cães corajosos por perto!