Caminhoneiro adota gato abandonado em estrada: 'Vai ter comida e muito amor'

Por
em Gatos

Na última quarta-feira, 23, Alexia Paim, natural de Pinhal Da Serra, Rio Grande Do Sul, fez uma publicação em um grupo do Facebook que emocionou os internautas. A mulher relatou como aconteceu a adoção do seu gatinho.

Tem coisas que não acontecem conforme o planejado, porém, o propósito da mudança pode ter um significado maior. E com certeza os caminhoneiros Alexia e Fernando Neves tiveram os planos alterados para poderem ser os salvadores de um filhote de gatinho.

O casal possui as paradas certas para fazer o descanso, contudo, a última não saiu conforme o planejado. A dupla mudou a rota para o posto Décio, localizado em Campina Verde, Minas Gerais (MG)). Local que encontrariam o novo membro da família.

Alexia, desceu do caminhão para preparar o jantar na cozinha anexada ao caminhão, foi quando ouviu um miado. O grito desesperado e insistente chamou-lhe a atenção, então comunicou ao seu marido.

Fernando não perdeu tempo e foi para o pátio do estacionamento procurar pelo paradeiro do filhote. E o encontrou encolhidinho em cima do quinto pneu de um caminhão. Pobrezinho!

"[..] e eu fiquei na cozinha fazendo a janta daí eu fui ver onde meu esposo estava e encontrei ele vindo com gatinho nas mãos", escreveu Alexia na publicação.

O felino tinha mais três irmãos, porém haviam sido atropelados. O homem, enternecido com a situação, perguntou à esposa se ela o queria. E ela sem dúvida alguma acolheu o pequeno órfão.

"[...] ontem, dei um banho porque ele estava muito sujo, com pulgas e carrapatos, e dei leite para ele [...]", completou.

De banho tomado, alimentado e batizado, o gatinho não poderia ter encontrado pessoas melhores para o resgatarem. No dia seguinte, a próxima parada do casal foi em um pet shop, na cidade de Arcos (MG), para comprar todos os apetrechos necessários para uma estadia confortável do felino no caminhão.

O amor miou na boleia de Alexia e Fernando, que lindo! Agora, o caminhão passou a comportar um terceiro integrante da equipe, o Mal Criado, mesmo nome que o rapaz deu ao veículo. Enfim, a família está completa para percorrer Brasil à fora.

"[...] ele vai viajar como nós, morar dentro do caminhão como nós" e finaliza: "ele vai ter comida, cama quentinha e muito amor".

O relato de Alexia emocionou milhares de internautas e que também vibraram com a história: "Massa, ainda há esperança na humanidade, existem pessoas boas", disse um; "Parabéns casal cheio de amor. Que Deus proteja vocês por onde andarem com esse anjo", comentou outra; "Que lindo", elogiou uma terceira.

Que alegria saber que Mal Criado teve um final feliz, e torcemos que a família viva lindos dias nas viagens pelas estradas do nosso país.

Vídeo: Cachorro e gato pedem pizza pelo WHATSAPP e atendente se apaixona

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube