Após sentir cheiro, elefante invade casa para 'roubar' arroz e assusta casal (vídeo)

Por
em Mundo Animal

Um elefante invadiu uma casa em Hua Hin, no sul da Tailândia, na manhã do último domingo, 20, deixando Rachadawan Phungprasopporn (sim, esse é o nome da mulher) e o seu marido apavorados. O motivo da ocupação foi um saco de arroz.

Quando o cheiro da comida do vizinho é saborosa, a tentação de bater na porta e pedir um pouco é grande.

Já o elefante, chamado Plai Bunchuay, muito conhecido na região por suas travessuras, não bateu na porta. O graúdo derrubou a parede da cozinha. Socorro!

Segundo o Daily Mail, Rachadawan e o seu marido estavam dormindo quando ouviram um estrondoso barulho vindo da cozinha.

Rapidamente ambos se levantaram para conferir o que estava acontecendo. E a surpresa foi grande, literalmente.

O bichano havia quebrado a parede e estava vasculhando o balcão da cozinha com a sua tromba como se estivesse procurando algo. E parece que encontrou. Seu desejo era um saco de arroz.

O marido da mulher conseguiu espantar o grandalhão, que partiu com o alimento floresta a dentro.

"Ele veio até minha casa há cerca de dois meses e estava olhando em volta, mas não danificou nada", disse Rachadawan.

O estrago que Plai fez na parede rendeu uma reforma de R$ 6.686,25 para o casal. Mas que nada, agora é consertar e manter a dispensa longe do olfato do elefante.

Os funcionários do Parque Nacional do país acreditam que os animais mudaram seu comportamento devido a convivência e influência dos humanos.

"A explicação mais provável para esta situação é que o elefante cheirou a comida e quis comê-la", disse o agente conservacionista Supanya Chengsutha, e continua: "Não é porque o elefante estava com muita fome, já que a comida na selva continua a mesma. Há muito e isso não mudou. Mas, às vezes, os elefantes individuais experimentam uma mudança em seu comportamento e caráter, então não há um fator para que eles façam isso", e finaliza: "Os hábitos alimentares dos elefantes também mudaram, agora que eles têm mais contato com os humanos. Eles começaram a gostar da comida que as pessoas comem".

Confira o momento:

Vídeo: Cachorro e gato pedem pizza pelo WHATSAPP e atendente se apaixona

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.