Cachorro abraça irmã canina para acalmá-la de enjoo durante viagem

Por
em Cães

Há dois anos, a americana Ashley Karlin adotou de um abrigo, Eddy, um labrador preto. O cachorro a princípio tinha como missão fazer companhia a cachorrinha idosa da casa, Daisy. Contudo, tem feito muito mais e se tornou um verdadeiro guardião da família.

A habilidade de amar é para poucos. E com certeza esse cãozinho desenvolveu essa aptidão com tamanha facilidade e destreza, que encanta. O peludinho é apaixonado por sua família e não suporta ver nenhum membro passando por apuros.

O cão chegou na família para fazer companhia para a idosinha da casa e tem desempenhado muito bem esse papel, não se desgruda dela por nenhum minuto.

“Eddy e Daisy brincam como irmãos. Eles correm juntos pelo quintal”, disse Karlin ao The Dodo. "Eles dormem um ao lado do outro e às vezes um no outro."

Durante a convivência com a Daisy, o pretinho percebeu que a velhinha tem muito medo e enjoos de passeios de carro. E como um bom irmão, encontrou uma encantadora forma de acalmá-la: deitando-se ao seu lado durante o trajeto.

“Acho que Eddy apenas percebe quando os outros não estão se sentindo bem e ele está sempre lá para confortá-la”, acrescentou Karlin. "Notamos que toda vez que eles se deitam juntos assim, ela não vomita e geralmente adormece."

Contudo, o seu papel de cuidador não se restringe à irmã mais velha, se estende a toda família. Mesmo não sendo treinado, por várias vezes o cãozinho acordou sua tutora para alertá-la de que estava ficando hipoglicêmica - baixo nível de glicose no sangue. Amadinho!

E a sua sensibilidade permitiu perceber que a sua 'mãe' estava grávida. Pasma com esse peludinho!

“Meu marido e eu descobrimos recentemente que estou grávida e um dos sinais que nos alertou foi que Eddy colocava constantemente a cabeça na minha barriga”, disse Karlin.

Amor assim não tem explicação. Os cães sabem retribuir todo o amor que recebem e claramente a oportunidade que Ashley deu a Eddy, quando o adotou, o deixou grato. Adotar é ter um amigo agradecido por toda a vida.

Vídeo: Cachorro e gato pedem pizza pelo WHATSAPP e atendente se apaixona

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube