Homem resgata ovo abandonado e ajuda a transformá-lo em um adorável periquito (vídeo)

Por
em Mundo Animal

Você já viu o processo de desenvolvimento da vida de um periquito? Um homem resgatou um ovo dessa espécie e documentou o milagre da vida em vídeo.

Em janeiro de 2021, Alwyn Wils que reside em Haarlem, Holanda do Norte, Holanda, publicou em seu canal do YouTube o caminho que percorreu para salvar um periquito. O vídeo encantou milhões de internautas e narra a história desde o animal no ovo até a fase adulta.

A vida é um verdadeiro milagre! E Alwyn - apaixonado pelo tema - decidiu abrir um canal do YouTube onde conta as suas aventuras de incubação de ovos. E uma de suas encantadoras histórias narra a vida de um periquito prestes a morrer.

Certo dia, o homem estava em uma loja de animais quando percebeu um ovo abandonado no chão de uma gaiola. Ao ver a triste cena, decidiu resgatar e ajudá-lo a se desenvolver.

“Eu estava em uma loja de animais de estimação, quando percebi algo estranho. Havia um pequeno ovo no chão da gaiola do periquito. Eu só vi um periquito macho. O proprietário disse-me que acabara de vender a fêmea. Felizmente, ele ficou feliz em me dar o ovo", contou na descrição do vídeo.

O holândes, feliz pela oportunidade de poder salvar uma vida, levou o ovo para casa na esperança de que na incubadora em poucos dias o filhote se desenvolvesse.

Por sorte e por amor, em poucos dias pode ver um coraçãozinho batendo dentro da casca. Que alegria!

No vídeo o homem conta que teve que virar o ovo três vezes ao dia para que o pequenino não grudasse na casca durante o seu desenvolvimento.

Após 19 dias de terno cuidado, a ave nasceu. E Alwyn sabia que era só o início da jornada, pois o filhote frágil precisaria de muitos cuidados.

“Eu precisava de comida e como um papagaio é novo para mim, estudei tudo sobre como alimentá-lo. Poderia ser feito, mas não seria fácil […]".

Os dias foram se passando e o filhote foi se transformando em uma linda ave. O homem, encantado com o pássaro, começou a pensar no pai do periquito que havia ficado no pet shop.

"Liguei para a loja de animais. Ainda estava lá. Eu disse a eles que iria buscá-lo assim que seu filho pudesse voar".

Emocionante! O homem salvou uma vida e ainda reuniu o filho com o seu pai. O vídeo tocou o coração de mais de 39 milhões de pessoas.

Confira:

E a mensagem é clara: todo animal é merecedor de uma segunda chance, basta nós humanos ajudá-los, não importa o quão longo seja o processo.

Vídeo: Cachorro e gato pedem pizza pelo WHATSAPP e atendente se apaixona

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube