Cachorro salva passarinho que encontrou caído na rua e eles criam amizade incrível

Por
em Notícias

O cachorrinho Diamond é da raça Jack Russell, que vive na Islândia, uma nação insular nórdica no extremo norte da Europa. De acordo com Gunnar Kr Sigurjónsson, pai adotivo dele, Diamond é ‘muito inteligente e espertinho’.

Há algum tempo, o cachorro foi alçado a herói em sua comunidade após salvar um passarinho inconsciente encontrado na rua.

Gunnar estava ocupado trabalhando em seu escritório particular em casa quando o doguinho entrou e começou a latir, como se quisesse que o homem o seguisse.

“Quando eu não o segui, ele voltou e choramingou mais um pouco”, disse o rapaz ao The Dodo. “Bem, eu finalmente cedi e segui ele até a rua”.

Ao chegar lá, Gunnar viu o passarinho aparentemente sem vida.

“Eu pensei que o pássaro estava morto [..] até vê-lo piscar um olho”.

Pouco depois, a ave começou a mover as asas. O dono de Diamond rapidamente o trouxe para dentro de casa.

“Eu dei a ele um pouco de água e um pouco de alpiste que eu tinha. Depois de mais ou menos uma hora, iria libertá-lo, mas queria tirar algumas fotos primeiro... Então o passarinho fez um mini voo na minha sala de estar e pousou de volta... bem em cima da cabeça de Diamond!”, relatou o rapaz.

Assim que Gunnar pegou o pássaro de volta em suas mãos, Diamond se aproximou gentilmente e tocou o focinho no bico da ave. Em seguida, começou a lambê-la.

Pouco depois, o homem batizou o passarinho de Bíbí e, eventualmente, o libertou.

Confira a linda amizade dos dois:

Cães e a amizade interespécies

A amizade entre cães e outras espécies parece impossível, mas a história do pequeno Jack Russell nos provou o contrário. Os cães possuem facilidade em fazer amizade, o Dr. Stanley Coren, acredita que esse comportamento é o subproduto de características que criamos seletivamente em cães domésticos.

Os humanos historicamente criaram cães para produzir descendentes extremamente sociáveis ​​e receptivos, o que facilita a socialização com outros animais. Além que, por instinto quando um cão encontra uma espécie filhote, o instinto paternal ou maternal se aflora, fazendo com ele se aproxime da espécie para protegê-lo. O laço de amizade é ainda mais forte quando as duas espécies se conhecem quando filhotes e crescem juntas.

Os cães são realmente incríveis. Temos muito o que aprender com eles, se queremos nos tornar pessoas melhores basta pararmos e observarmos a natureza ao redor, os animais nos ensinam muita coisa.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.