Amizade entre golden retriever e trio de galinhas conquista internet; confira

Por
em Notícias

Graças à internet, não é raro conhecermos as mais diversas histórias de amizade entre animais de diferentes espécies: cães e gatos, gatos e pássaros, vacas e porcos… Tudo é possível!

Recentemente, a amizade entre um cão golden retriever e um grupo de galinhas viralizou online. Em um vídeo divulgado no YouTube e posteriormente no site Milenio, Finlay aparece brincando com três galinhas que estão super à vontade com sua presença, chegando ao ponto de subir e andar pelas costas do cachorro.

Amizade improvável

As imagens foram gravadas por Mackin Wall, de West Columbia, na Carolina do Sul (EUA). Ela é a tutora do quarteto de amigos.

A cena chama a atenção porque as galinhas, em via de regra, são criaturas desconfiadas e reservadas, especialmente com cães. No vídeo, entretanto, elas estão confortáveis e tranquilas brincando com Finlay.

O mesmo vale para o golden retriever, cuja raça não costuma se dar muito bem com aves - galinhas incluídas. Sorte que isso não se aplicou aqui!

Confira o vídeo abaixo:

Relação do golden retriever com outras espécies

Essa raça é amorosa e tranquila, quando treinados para se socializar e criados com amor não importa qual a espécie do animal, eles serão gentis e ficarão felizes em compartilhar o seu espaço. O golden retriever é uma raça no qual muitas famílias com crianças e outros animais de estimação buscam ter por serem animais de fácil socialização.

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.