Golden retriever que nunca brincou com outros cães faz a mais incrível amizade com gata

Por
em Notícias

Samson é um cachorrinho tímido e introspectivo que adora ficar sozinho em sua casa. No entanto, sua personalidade muda completamente quando sua irmã, a gatinha Cleo, está por perto e o chama para brincar.

O cão da raça golden retriever nunca brinca com outros doguinhos quando vai ao parque; na verdade, prefere deitar bem distante deles para descansar.

De acordo com seus donos, Samson simplesmente não sabe brincar com outros cães, muito em parte devido ao seu treinamento para se tornar cão-guia.

Segundo o portal de notícias 20 Minutos, a ideia da família de levar um gatinho para casa surgiu quando Samson demonstrou um claro interesse em brincar com uma gata ao vê-la na vitrine de um pet shop. Dois meses depois, Cleo foi adotada.

Quando ela chegou em casa, foi apresentada para Samson, que começou a cheirá-la e acarinhá-la de imediato. Resultado: logo viraram amigos.

Samson começou a tratar Cleo de uma maneira completamente diferente de como tratava outros animais, pois por nada no mundo ele queria se separar dela.

Vendo que os dois se deram bem, seus tutores começaram a levar a gatinha para passear, mas ela rapidamente ficou entediada de andar.

Foi aí que os pais adotivos da duplinha tiveram uma ideia: colocar Cleo nas costas de Samson. Nenhum dos dois se opôs à iniciativa.

"Quando olho para Samson e Cleo, vejo dois animais muito diferentes que se amam e confiam um no outro”, resumiu a mãe dos dois.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.