Cadela acolhe gatinha como se fosse sua mãe e a segue por onde quer que ela vá

Por
em Notícias

Muitas pessoas veem cães e gatos como inimigos irreconciliáveis. Na verdade, sabemos que as coisas não são bem assim. Eles podem não só serem animais bastante respeitosos uns com os outros, como amigos que dividem a casa e o mesmo dono.

Um bom exemplo disso é Maggie, uma linda cadela de 13 anos, que fez uma linda amizade com Minnie, uma gatinha recém-nascida adotada por sua dona, Emma.

“Eu tinha outro cachorro, mas infelizmente ele faleceu há 18 meses. Foi muito difícil para mim e Maggie. Choramos muito. Recentemente, decidi que um amigo felino seria um ótimo acréscimo à nossa família”, disse Emma.

Assim, Minnie entrou na vida da família de Yorkshire, Reino Unido. A cachorrinha logo se apaixonou pela fofura do filhote, a ponto de tomá-la sob sua proteção para cuidar dela como se fosse sua própria filha.

Elas estão juntas há dois meses e agem como verdadeiras irmãs.

Provavelmente, o instinto maternal de Maggie fala mais alto com a gatinha, o que explica sua super-proteção e cuidado em estar com a gatinha.

"Acho que Maggie quase pensa que é a mãe de Minnie. Tanto que elas se parecem muito fisicamente falando, com cores e marcas semelhantes”, comentou Emma.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.