Homem é preso por abandonar gato na beira da BR-116, em Vacaria

Por
em Notícias

Talvez uma das atitudes mais covardes que um ser humano pode cometer é abandonar à própria sorte um animal indefeso que sempre foi dependente de cuidados domésticos.

Infelizmente, isso aconteça com uma assombrosa frequência. Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado abandonando covardemente um gatinho às margens da BR-116, próximo do município de Vacaria, em Serra do Rio Grande do Sul (RS).

Ele assinou um termo circunstanciado e terá de responder à Justiça gaúcha por abandono e maus tratos contra animais, conforme comunicado da Polícia Rodoviária.

De acordo com os policiais, o homem foi visto abandonando o felino durante uma ronda. Ele estava em um FIAT/Strada branco, parado próximo a um acostamento e tentava se desfazer do animal.

Quando abordado em flagrante, o homem entrou em contradição, tentando justificar seu ato de forma torpe e confusa.

O gatinho foi abrigado na ONG Amigo do Bicho, em Vacaria (RS), onde ficará sob a guarda de voluntários até ser adotado por um dono que realmente o aprecie e o ame.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.